PUBLICIDADE

Sorriso perfeito: ciência revela a fórmula para ficar bem na foto

A ciência pode dar uma ajudinha para quem deseja melhorar o nosso principal cartão de visitas

14 dez 2022 - 10h00
Compartilhar
A fórmula para um sorriso perfeito é não abrir muito a boca
A fórmula para um sorriso perfeito é não abrir muito a boca
Foto: Pexels

Para manter o sorriso em dia é fundamental ter uma boa higiene bucal e consultar o dentista com regularidade, a cada seis meses. Porém, além do ditado que diz que "sorrir é o melhor remédio", a ciência também pode dar uma ajudinha para quem deseja melhorar o nosso principal cartão de visitas. 

Segundo um estudo desenvolvido na Universidade de Minessota, a fórmula para um sorriso perfeito é não abrir muito a boca, equilibrando a aparição dos dentes, angulação da boca e abertura do sorriso. 

A angulação média do sorriso foi a mais bem avaliada no experimento. Sorrisos grandes demais, com a boca muito angulada ou dentes muito à mostra não tiveram resultados satisfatórios. A pesquisa também apontou que sorrisos ligeiramente inclinados têm mais aceitação. 

Se você deseja ainda mais precisão, aqui vão os números exatos levantados pelo estudo: o melhor ângulo entre os lábios fica entre 13º e 17º e o tamanho do sorriso deve medir entre 55% e 62% da distância entre as duas pupilas. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade