PUBLICIDADE

Extração: Por que a bochecha incha após tirar um dente?

Muitas pessoas sofrem com o inchaço da bochecha após uma extração dentária

14 fev 2023 - 10h00
Compartilhar
Normalmente, o pico do inchaço ocorre em 72 horas após o procedimento
Normalmente, o pico do inchaço ocorre em 72 horas após o procedimento
Foto: Pexels

Muitas pessoas sofrem com o inchaço da bochecha após uma extração dentária, principalmente quando precisam tirar os sisos. Isso se dá devido a um processo inflamatório, quando o corpo reage como mecanismo de proteção liberando células inflamatórias e buscando revascularizar a região do trauma da extração. 

Pacientes que não realizam o correto repouso e recomendações como tomar o medicamento indicado e diminuir o esforço físico podem ter um inchaço maior e mais dor pós-operatória. Normalmente, o pico do inchaço ocorre em 72 horas após o procedimento e, após esse período, a região aos poucos vai voltando ao seu estado normal.

Não dá para fugir das extrações, que são necessárias em dentes com cáries extensas, fraturados, trincados, com grandes perdas ósseas e perfurados. Existem vários e distintos motivos para uma extração dentária. Cabe ao cirurgião-dentista realizar o correto diagnóstico.

Felizmente, os procedimentos estão cada vez menos invasivos e traumáticos. Quando o paciente usa a medicação correta no pré e pós-operatório, faz repouso e segue à risca as recomendações do profissional, é possível que a face nem inche. Em muitos casos, com as técnicas adequadas e a tecnologia avançada de hoje, a cirurgia fica até imperceptível e indolor.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra