Você conhecia essas 4 curiosidades sobre os dentes de leite?

18 jul 2017
11h00
atualizado em 19/7/2017 às 18h25

Os dentes de leite são aqueles que aparecem durante a infância, com a chamada erupção dentária. Embora muitas pessoas acreditam que sabem tudo sobre esta fase da vida do bebê, existem algumas curiosidades sobre o surgimento dessas primeiras peças dentais.

Aqui esclarecemos quatro delas:

Foto: Shutterstock.com

Os dentes são formados durante a gravidez: embora eles geralmente só apareçam entre quatro e 18 meses de vida, os dentes começam a se formar na gravidez, com seis semanas de gestação. Desde então, continuam a se desenvolver dentro da gengiva até brotar na boca.

Falta de vitamina D pode atrasar a erupção dental: se até os quinze meses de vida seu filho não tiver com nenhum dente na boca, recomenda-se consultar um especialista para avaliar se o atraso na erupção é devido a alguma doença, ao hipotireoidismo ou à falta de vitamina D.

Bebês podem nascer com dentes: muitas vezes lemos noticias de bebes que nasceram com dentes, como se isso fosse algo raro. Mas não é. Estudo indicam que um a cada 2500 bebês que vêm ao mundo já nascem com peças dentais na boca.

Às vezes o dente permanente nasce antes de ter caído o de leite: isso é chamado de “dentes de tubarão”. Em alguns casos, o dentista pode avaliar a possibilidade de remover o dente de leite para dar espaço aos demais.

FF

compartilhe

publicidade
publicidade