Quatro dicas para clareamento dental durar mais

A durabilidade e a beleza da nova tonalidade dos dentes dependem de vários fatores. Descubra quais!

30 set 2020
10h00
  • separator
Foto: Pexels

Muitas pessoas sonham em ter o sorriso mais branco e recorrem ao clareamento dental. A durabilidade e a beleza da nova tonalidade dos dentes dependem de vários fatores, sobretudo no que diz respeito aos cuidados tomados nos meses seguintes ao procedimento.

Por isso o pós-branqueamento é tão importante. Pensando nisso, separamos quatro dicas para que seu clareamento dental dure mais. Confira:

1- Evite alimentos muito pigmentados
Alimentos com alto grau de pigmentação, como beterraba, molhos vermelhos, shoyo, vinho tinto e café, são os principais inimigos dos dentes brancos. Isso porque eles possuem uma alta concentração de corante e, por isso, mancham os dentes com mais facilidade. Depois de consumi-los, faça uma boa higine bucal.

2- Fuja do cigarro. Sempre
Além da nicotina, a fumaça do cigarro também pode afetar o esmalte e as estruturas dentais por causa do contato de sua alta temperatura com os dentes. O calor liberado pela fumaça é capaz de causar um sorriso amarelo.

3- Não descuide da higienização
Para prolongar o efeito do clareamento dental, é preciso manter uma rotina de higienização adequada dos dentes, que envolve fio dental, escovação e enxaguante bucal todas as vezes em que forem ingeridos alimentos.

4- Visite o dentista regularmente
Essa dica não vale apenas para o clareamento. A ida frequente ao dentista (ao menos duas vezes por ano) é importante para o paciente se prevenir de doenças bucais, do acúmulo de placa bacteriana e de qualquer outro tipo de problema que possa comprometer a aparência do sorriso.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade