Fiz clareamento. Vou precisar tomar café de canudinho?

Alimentos com alto grau de pigmentação são os principais inimigos dos dentes brancos

24 fev 2021
10h00
  • separator
Foto: Pexels

Quanto mais branco fica um dente, mais bem sucedido é um clareamento dental. No entanto, a durabilidade e a beleza dessa nova cor não dependem apenas do profissional nem da qualidade do procedimento, mas dos cuidados pós-tratamento que devem ser tomados nos meses seguintes.

Alimentos com alto grau de pigmentação são os principais inimigos dos dentes brancos. Alimentos e bebidas como beterraba, molhos vermelhos, molho de soja, vinho tinto e café possuem uma alta concentração de corante e, por isso, mancham os dentes com mais facilidade.

Portanto, enquanto estiver realizando o procedimento de clareamento, seja ele caseiro ou em consultório, o ideal é ficar longe desses ingredientes. No entanto, eles não devem ser cortados do cardápio totalmente, pois cada alimento tem sua função para a saúde do corpo. A indicação é que eles sejam consumidos de forma reduzida, evitados nas primeiras 48 horas após o tratamento estético quando o dente ainda está sensível.

Além disso, existem alguns truques que podem ser feitos para amenizar os efeitos desse tipo de alimento. Tomar algumas dessas bebidas, como o café, com canudinho evita o contato direto dos corantes com ou esmalte dos dentes. Outra recomendação é intercalar o consumo com um copo de água, enxaguando e eliminado da boca essas substâncias.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade