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Razões pelas quais você não está perdendo peso com a dieta cetogênica

5 set 2018
07h11
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A dieta cetogênica, ou ceto, é uma forma de comer com baixo teor de carboidratos que foi adotada por muitos que buscam perder peso e melhorar a saúde. Ao seguir uma dieta ceto, os carboidratos são normalmente reduzidos para menos de 50 gramas por dia. Isto demonstrou levar a perda de peso e pode melhorar a saúde do coração e controle de açúcar no sangue também. No entanto, para colher os benefícios da dieta cetônica, ela deve ser implementada corretamente. Uma das principais razões pelas quais as pessoas não perdem peso na dieta cetogênica é que elas consomem muitos carboidratos. Para perder peso com uma dieta cetogênica, os carboidratos devem ser diminuídos para atingir o estado de cetose e induzir a queima de gordura. Para otimizar a perda de peso ao seguir uma dieta cetogênica, evite consumir muitos alimentos processados ??e, em vez disso, concentre-se nas refeições e lanches que contêm ingredientes frescos e integrais.

Ao seguir qualquer dieta, é importante criar um déficit calórico para promover a perda de peso. Reduzir os tamanhos das porções, limitar os lanches entre as refeições e ser mais ativo pode ajudá-lo a perder o excesso de peso. Certas condições médicas como hipotireoidismo e depressão, podem dificultar a perda de peso. Consulte o seu médico para descartar um problema médico subjacente se você estiver com dificuldades para perder peso. Uma perda de peso saudável de 0,5 a 1 kg por semana pode ajudá-lo a manter o controle e manter a perda de peso ao longo do tempo.

Escolha alimentos com baixo teor calórico e que sejam cetônicos, para satisfazer lanches que não lhe farão acumular quilos. Estresse e falta de sono podem afetar negativamente a perda de peso. Faça o seu melhor para reduzir o estresse e dormir o suficiente. O exercício beneficia a saúde de várias maneiras e estimula a perda de peso. Faça do exercício um hábito, reservando tempo para alguns treinos por semana.

 

Referência

 

Paoli, A. ET al. Beyond weight loss: a review of the therapeutic uses of very-low-carbohydrate (ketogenic) diets. Eur J Clin Nutr . 2013 Aug; 67(8): 789â??796.

Scott, K. A. ET al. Effects of Chronic Social Stress on Obesity. Curr Obes Rep. 2012 Mar; 1(1): 16â??25.

 

Estadão

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