O que é Ataque Isquêmico Transitório (AIT), que acometeu Renato Aragão, o 'Didi'? Veja sintomas
Apesar de não matar, condição é considerada um princípio de AVC e deve ser observada; humorista está bem e em observação no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro
Nesta quarta-feira, 7, o humorista Renato Aragão, de 87 anos, deu entrada no Hospital Samaritano, na zona oeste do Rio de Janeiro, após sofrer um Ataque Isquêmico Transitório (AIT) e precisar ser hospitalizado. O comediante - mais conhecido como o Didi, do programa Os Trapalhões - está estabilizado e se encontra em observação, mas o ocorrido acendeu um alerta sobre esta condição médica.
Vírus de Epstein-Barr, contraído por Anitta: transmissão ocorre além do beijo; entenda
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Brasil
Segundo o Ministério da Saúde, o AVC é a causa mais frequente de óbito na população adulta no Brasil e consiste no diagnóstico de 10% das internações hospitalares públicas.
A morbidade não é o único problema, aproximadamente 70% das pessoas que tem AVC não retornam ao trabalho devido às sequelas. A doença atinge com maior frequência homens de idade mais avançada e com histórico anterior de AIT ou AVC, mas pode ocorrer em qualquer idade, inclusive entre crianças.