Musk compartilha foto de laudo toxicológico negativo para provar que não usa drogas
Conteúdo foi exibido no X, antigo Twitter, nesta terça-feira, 17
Após ser acusado de usar drogas, o bilionário sul-africano Elon Musk publicou na sua conta oficial do X, antigo Twitter, nesta terça-feira, 17, uma foto de um exame toxicológico com resultados negativos. Em seguida, ele alfinetou os jornais NYT e WSJ, ambos dos Estados Unidos, que já publicaram matérias sobre o suposto uso de drogas por parte do bilionário.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu desafio o NYT (The New York Times) e o WSJ (TheWall Street Journal) a fazer testes de drogas e publicar os resultados! Eles não o farão, porque esses hipócritas são culpados como o pecado", disse ele na rede social.
Durante o último mês de maio, em meio às brigas com o presidente do país Donald Trump, ambos os jornais publicaram matérias sobre o suposto uso de substâncias ilícitas de Musk. Fontes relataram que o bilionário fazia uso de quetamina (anestésico alucinógeno), ecstasy e cogumelos psicodélicos.
Segundo a imagem compartilhada por Musk, o exame toxicológico de urina foi coletado no dia 11 de junho.
A quetamina, por exemplo, pode ser detectada na urina por até 30 dias. Ou seja, isso significa que Musk não fez uso dessa substância entre os dias 11 de maio e 11 de junho. Já traços do ecstasy podem permanecer até 5 dias na urina do usuário.
O teste, no entanto, não mostra resultados para uso de cogumelos.