Morre homem que perdeu três filhos para câncer e também tinha doença
Régis Feitosa Mota faleceu no domingo, 13; ele e os filhos eram portadores de síndrome que aumenta chances de desenvolver tumores
O corretor de imóveis Régis Feitosa Mota, que perdeu os três filhos para o câncer e também tinha a doença, morreu neste domingo, 13, aos 53 anos. A informação foi divulgada por familiares dele nas redes sociais.
"Meus amigos, nunca imaginei fazer essa postagem. Nunca me preparei para esse momento porque sempre tive a convicção da recuperação plena do Régis. É uma dor sem tamanho. O chão se abriu e não sei como serão os dias sem o carinho, o companheirismo e o amor absoluto dele. Agradeço muito todas as orações", diz o texto que informa o falecimento. A causa da morte não foi divulgada.
Desde 2016, Mota recebeu três diagnósticos de câncer, sendo o terceiro no dia 28 de janeiro deste ano. Ele já tratava uma leucemia lonfóide crônica e um linfoma não Hodgkin, no sistema linfático, quando foi diagnosticado com um mieloma múltiplo, tumor que se desenvolve na medula óssea e atinge a face.
Em um período de quatro anos, ele perdeu três filhos – Beatriz, 10 anos, Pedro, 22 anos, e Anna Carolina, 25 anos – devido à doença. Ele e os filhos eram portadores da síndrome rara de Li-Fraumeni (LFS), que é uma mutação genética que aumenta em 90% as chances de alguém desenvolver câncer até os 70 anos. No total, Mota e os filhos receberam 12 diagnósticos para cânceres.
Há cinco dias, ele tinha informado em suas redes sociais que estava internado e havia sido submetido a vários exames. Ele estava aguardando um transplante de medula óssea, que precisou ser adiado porque os resultados dos exames estavam alterados.