Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Médico analisa gravidez de Mariana Rios após diagnóstico emergente: 'Comprometimento'

Em entrevista exclusiva, o médico ginecologista , Dr. Paulo Tudech, analisa gravidez de Mariana Rios após tratamento; confira

20 jun 2025 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

Mariana Rios anunciou a gravidez de seu primeiro filho nesta quinta-feira (19) após um longo tratamento para engravidar. Aliás, durante esse processo, ela revelou que recebeu o diagnóstico de torção ovariana. Para explicar um pouco sobre esse processo, a Marcia Piovesan conversou com um especialista que integra a equipe multidisciplinar da clínica Nilo Frantz.

Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram
Foto: Márcia Piovesan

Torção de ovário e fertilização in vitro

Em entrevista exclusiva, o ginecologista e especialista em reprodução humana, Dr. Paulo Tudech, explicou o que é a torção do ovário. "Ocorre quando o ovário aumenta de volume e gira sobre o próprio eixo, o que compromete sua vascularização. Na maioria das vezes, isso é provocado por um cisto ovariano ou aderências que impedem o ovário de retornar à sua posição normal", disse.

Além disso, ressaltou a importância de tratar a condição: "Se não for tratada a tempo, pode resultar até na perda do ovário. Em situações emergenciais, é possível realizar uma cirurgia para desfazer a torção e restabelecer a circulação sanguínea. No entanto, quando o diagnóstico é tardio ou a cirurgia não é realizada a tempo, pode ser necessário remover o ovário".

Para engravidar, Mariana Rios apostou na fertilização in vitro e, de acordo com o médico, quanto melhor a reserva, maior a quantidade de óvulos disponíveis. "Isso permite selecionar os embriões com melhor qualidade para a transferência, aumentando as chances de sucesso na gravidez", disse ele. "O procedimento da FIV permite a aspiração direta dos óvulos do ovário, o que contorna essa limitação anatômica e mantém a possibilidade de gravidez".

Existe algum risco?

Entretanto, a torção ovariana causa algum risco durante o tratamento ou após a gravidez? "Se a mulher teve uma torção ovariana ela não vai comprometer a chance de gravidez. Ela pode ter um comprometimento da reserva ovariana, mas ela vai fazer uma FIV e se conseguir bons embriões, transferir e a gravidez corre normalmente", garantiu o Dr. Paulo Tudech.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mariana Rios (@marianarios)

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade