Médica analisa estado de saúde de Bolsonaro após diagnóstico: 'Dano mais severo'
Após exames de urgência realizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, médica analisa diagnóstico e explica o estado de saúde
O ex-presidente Jair Bolsonaro precisou realizar um exame médico na manhã da última quarta-feira (2), após uma consulta de urgência. Isso porque ele enfrentou crise de vômito e soluções e precisou fazer uma endoscopia no Hospital DF Star, em Brasília.
Os médicos divulgaram um boletim médico que revelou o estado de saúde do político. "Na manhã de hoje [quarta], o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia digestiva alta no Hospital DF Star. O exame revelou a presença de intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada", diz a nota.
Entretanto, em entrevista à CARAS Brasil, a Dra. Giovana G. De Paula, médica generalista na Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SP), explicou o diagnóstico. Aliás, de acordo com ela, a esofagite é causada por refluxo ácido ou irritantes como álcool, medicamentos ou alimentos ácidos.
"A inflamação pode causar dor ao engolir, azia intensa, sensação de queimação no peito ou na garganta. Já erosões da mucosa esofágica tratam-se pequenas lesões ou feridas na camada interna do esôfago, sinal de dano mais severo devido ao refluxo prolongado. E por fim, gastrite moderada trata-se de uma inflamação no revestimento do estômago de grau médio, que costuma causar dor na região superior do abdômen, náuseas ou, em casos mais graves, sangramento leve", declarou.
Ver essa foto no Instagram