PUBLICIDADE

Guta Stresser trata esclerose múltipla pelo SUS e desabafa sobre problemas financeiros

17 set 2023 - 21h48
(atualizado em 19/9/2023 às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Guta Stresser / Pipoca Moderna

Guta Stresser, conhecida por seu papel como Bebel em "A Grande Família", abriu o jogo sobre seu diagnóstico de esclerose múltipla e as dificuldades financeiras que enfrenta em entrevista ao programa "Domingo Espetacular". A atriz, que atualmente faz tratamento pelo SUS, falou sobre o impacto emocional e profissional da doença em sua vida.

"Um baldão de água fria", foi como Guta descreveu o momento em que recebeu o diagnóstico. Ela contou que inicialmente sentia formigamentos nas extremidades e zumbido. A doença, que afeta a memória e não tem cura, levou a atriz a um processo de negação até conseguir ressignificar sua vida.

Preconceito

Guta também abordou o preconceito que enfrenta na classe artística devido à doença. "Preconceito por falta de conhecimento. Trabalhar te faz bem. A pior coisa para quem tem esclerose múltipla é parar. Se você parar, você paralisa", explicou.

Sobre as dificuldades financeiras, Guta foi enfática: "As pessoas sempre acham que você está numa vida superparadisíaca, maravilhosa, e você está ali vendo como vai pagar conta. Os boletos chegando… Ninguém quer perder uma casa porque não conseguiu pagar o financiamento".

Zolpidem: entenda efeito do remédio que viciou Geraldo Luís e Fernando Zor Zolpidem: entenda efeito do remédio que viciou Geraldo Luís e Fernando Zor

Volta para Curitiba

A atriz revelou que foi acolhida pelos colegas de elenco de "A Grande Família" e atualmente reside em Curitiba, onde iniciou sua carreira. Ela se prepara para estrear na peça "Os Analfabetos" no próximo mês. Ela planeja vender seu apartamento no Rio de Janeiro para se estabelecer no Paraná e ficar mais próxima de sua família. "Eu nem me dava conta que eu sentia falta", disse.

Atualmente, Guta está hospedada em Curitiba num quartinho de uma associação que apoia o espetáculo que ela vai estrear. Ela destacou que é muito bem tratada por todos da instituição.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade