PUBLICIDADE

Médica propõe dieta com carboidrato e sem exercícios pesados

Chocolate quente antes de dormir e café também estão liberados na dieta

27 jan 2015 12h46
| atualizado às 15h07
ver comentários
Publicidade
Foto: iStock

Já imaginou perder peso com carboidratos em todas as refeições, sem excesso de exercício físico e com chocolate quente antes de dormir? Pois isso é o que propõe a Four-Week Fitness and Food Effect, o plano de dieta criado pela médica e nutricionista Michelle Storfer e pela blogueira fitness Faya Nilsson. A novidade promete “transformar seu físico” em apenas quatro semanas, ajudando a emagrecer, diminuir o percentual de gordura corporal, tonificar e se sentir cheio de energia. Os dados são do jornal Daily Mail.

“Inúmeras horas de treinamento infrutífero podem, muitas vezes, drenar a energia que você procura ter”, disse Faya. Ela recomenda musculação usando o próprio peso corporal, sem precisar de aparelhos comuns em academia, apenas de um elástico de resistência. O plano indica três dias com 30 minutos desses exercícios, dois de descanso, um de alongamento e um de exercício cardiovascular, em que se alterna corrida e descanso ao longo de 20 a 30 minutos.

"A eliminação de grupos alimentares inteiros, a contagem de calorias e instruções complicadas resultam em tornar o comer uma tarefa em vez de um prazer. O resultado final é inevitável: ‘quando posso sair da dieta e comer todas as coisas de que sinto falta?’”, disse a nutricionista Michelle. A profissional também acredita que se deve comer devagar para aproveitar a experiência, sem nada que atrapalhe, como TV ou computador.

A ideia não é eliminar carboidratos, mas preferir os integrais, como aveia, pão integral, arroz integral, batata doce e quinoa, explicou Michelle. O café também está liberado. “Embora o excesso de cafeína, obviamente, não é bom, a cafeína do café de boa qualidade está repleta de antioxidantes e mostra ter benefícios de saúde tremendos. Também tem mostrado aumentar o desempenho no exercício, se bebido antes de exercitar”, disse a especialista. Na hora de beber chocolate quente, aposte no amargo.

Erros na dieta Erros na dieta

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade