PUBLICIDADE

Guilhermina Guinle conta como perdeu 20 kg após a gravidez

Aos 40 anos, a atriz faz seu primeiro trabalho nas telinhas, em 'Verdades Secretas', após dar à luz Minna

20 mai 2015 13h55
| atualizado às 14h44
ver comentários
Publicidade

Guilhermina Guinle volta às telinhas em Verdades Secretas, que estreia dia 8 de junho, às 23h, na Globo. Ela será Pia, ex-mulher do empresário Alex, papel de Rodrigo Lombardi que viverá um triângulo amoroso com as personagens de Drica Moraes e Camila Queiroz. Esse será o seu primeiro trabalho depois que deu à luz Minna, hoje com um ano e meio de idade. Para o novo desafio, a atriz alongou e clareou as madeixas, mas outra mudança que impressiona é a sua boa forma. Ela, que engordou 20 kg na gravidez, exibe um corpo enxuto com 56 kg aos 40 anos. “Estou ainda mais magra do que na época que engravidei. Acho que devo perder mais, ainda não estou em um peso ideal para a televisão”, comenta.

Foto: AgNews

Engana-se quem pensa que ela fez alguns sacrifícios para isso. A atriz garante que tomou apenas “alguns cuidados” que a adjuram a ter uma silhueta invejável em menos de um ano depois do parto. “Sou daquelas pessoas que gostam muito de comer, mas penso muito na minha saúde ultimamente. Seleciono bem o que pode entrar ou não no meu prato. Talvez isso tenha ajudado e o emagrecimento foi uma consequência. Eu li um livro sobre dieta “anticâncer”, tudo que o autor escreveu me chamou muita atenção. Estou passando isso para a alimentação da minha filha. Evito colocar alimentos com corantes, por exemplo”.

Siga Terra Estilo no Twitter

Entre os bons hábitos listados por Guilhermina para recuperar a boa forma estão:

- Evitar pão. A atriz substitui por tapioca com creme de ricota ou uma panqueca, famosa da dieta Dukan: 2 colheres de sopa de farelo de aveia, 1 colher de sopa de farelo de trigo, 1 colher de sopa de requeijão cremoso com 0% de gordura, 3 ovos, sal e pimenta-do-reino  a gosto.

- Comer a cada três horas. Ela tem sempre um lanche dentro da bolsa para não ficar horas sem comer e exagerar depois.

- Beber muita água. Ela bebe quatro litros por dia.

- Não comer produtos industrializados, nenhuma bebida alcoólica e nem frituras.

- Suco verde todas as manhãs (mistura de folhas verdes, gengibre e fruta).

- Evitar carboidrato à noite. Guilhermina nem sempre consegue obedecer a essa regra, mas normalmente sua última refeição é de carne magra, legumes e verduras.

 Guilhermina após o nascimento da filha Minna
Guilhermina após o nascimento da filha Minna
Foto: AgNews

- Comer sempre em pequenas quantidades e nunca repetir. “Não posso comer da mesma forma que eu comia aos 20 anos de idade. Vejo pessoas repetindo pratos no almoço. Coloquei na cabeça que não posso fazer isso e pronto”, disse.

Guilhermina também faz 40 minutos de caminhada por dia na areia fofa da praia, próxima ao local onde mora no Rio de Janeiro, e tenta manter as aulas de pilates duas vezes por semana. Ainda assim, ela confessa que nem sempre consegue seguir a dieta e, como quase todo mulher, sofre algumas tentações. “Não cortei o refrigerante de vez e não vivo sem chocolate. Amo brigadeiro e nem imagino ficar sem ele para sempre. Procuro comprar daqueles chocolates de 70% cacau porque é melhor para saúde, mas como o comum mesmo, com açúcar. Uma vez ou outra, eu mereço, não é?”, brinca. 

Erros na dieta Erros na dieta

 

 

 

 

Fonte: Especial para o Terra
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade