PUBLICIDADE

Desligue a TV! Realities e novelas são inimigos da dieta

Pesquisa mostra que atrações para assistir com a família podem levar a pessoa que quer emagrecer a comer petiscos indesejados

1 dez 2014 14h55
| atualizado em 2/12/2014 às 09h53
ver comentários
Publicidade

Programas como The Voice Brasil , Dança dos Famosos e novelas podem fazer você engordar. De acordo com pesquisa realizada com pessoas em fase de emagrecimento, realizada pela empresa Forza Supplements, do Reino Unido, as atrações de TV para assistir com a família aumentam a probabilidade de comer itens gordurosos, como chocolate e biscoito. Os dados são do jornal Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

O levantamento realizado com mais de 1 mil pessoas em dieta constatou que 62% dos fãs de TV admitem comer no sofá enquanto curtem seus programas favoritos. Mas a comilança vale principalmente quando se está acompanhado, já que 82% afirmaram que ficariam longe da geladeira e da despensa se estivessem sozinhos.  

Foto: TV Record/Reprodução

Foto: TV Record/Reprodução

Um dos três shows com maior probabilidade de resultar em petiscos fora de hora é o I'm A Celebrity... Get Me Out Of Here , reality em que celebridades vivem juntas na floresta, algo parecido como A Fazenda , da TV Record.

Foto: Ellen Soares/TV Globo/Divulgação

 

Foto: Ellen Soares/TV Globo/Divulgação

Outro programa que aumenta a probabilidade de fugir da dieta é o X Factor, competição musical como The Voice Brasil.

Foto: Arthur Seixas/TV Globo/Divulgação

 

Foto: Arthur Seixas/TV Globo/Divulgação

O Strictly Come Dancing , reality com famosos aprendendo a dança, também está na lista e é similar ao Dança dos Famosos , do Domingão do Faustão.

Foto: Divulgação/GNT

 

Foto: Divulgação/GNT

Fora isso, 57% dos entrevistados alegaram que programas de culinária os deixam com mais fome e mais propensos a comer petiscos. Um exemplo no Brasil é o Tempero de Família, apresentado por Rodrigo Hilbert no canal GNT.

Foto: Suhaimi Abdullah/Divulgação

 

Foto: Suhaimi Abdullah/Divulgação

Esporte na TV é outro desastre na dieta, especialmente para os homens. Três quartos deles (74%) disseram que cometem excessos alimentícios enquanto assistem a um grande jogo e 54% consomem álcool.

Foto: Alex Carvalho/TV Globo/Divulgação

 

Foto: Alex Carvalho/TV Globo/Divulgação

No caso das mulheres, as novelas são as vilãs da dieta, com 63% citando a trama EastEnders em comparação com 46% dos homens. Será que as novelas brasileiras, como Império, têm o mesmo impacto na alimentação?

 

“Pegadinhas” light e diet “Pegadinhas” light e diet

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade