PUBLICIDADE

Ator desenvolve doença hepática por ter dieta 'saudável'

Alimentos com baixo teor de gordura fizeram parte da dieta de ator australiano durante 60 dias

19 nov 2014 16h26
| atualizado em 8/12/2014 às 18h44
ver comentários
Publicidade
Foto: Trailer de That Sugar Film / Reprodução

O ator australiano Damon Gameau resolveu mostrar os efeitos do açúcar no corpo por meio do documentário That Sugar Film. Investiu por 60 dias em uma dieta composta por alimentos tidos como saudáveis, como os de baixo teor de gordura. Descobriu que as aparências enganam e, em pouco tempo, o açúcar escondido nesses produtos o levou à doença hepática gordurosa, cansaço e aumento de 10 cm na cintura. Os dados são do jornal Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

“O açúcar é encontrado agora em 80% dos alimentos que comemos, mas com  constante confusão sobre os seus efeitos. Sinto que preciso de algumas respostas definitivas”, disse o ator na abertura do trailer do documentário, com lançamento previsto para março do ano que vem.
 
Gameau cortou doces de sua alimentação, como refrigerantes e sorvete. “Todo o açúcar que estava comendo foi encontrado em alimentos ditos saudáveis. Iogurtes com pouca gordura, barras de cereais, cereais, sucos de frutas concentrados, bebidas esportivas. Esse tipo de coisas que os pais, muitas vezes, dão aos seus filhos e pensam que estão fazendo certo”, comentou.


 
Em apenas algumas semanas, começou a apresentar sinais da doença hepática gordurosa (acúmulo de gordura no fígado). “Essa é a primeira vez que vi que a doença pode ser desenvolvida em duas ou três semanas”, disse um médico chocado com os resultados.
 
O ator também se sentiu cansado, lento, com alterações de humor. “Apesar de comer a mesma quantidade de calorias como antes, não estou me sentindo satisfeito”, disse.
 
“Se eu continuar a esses níveis, bateria na porta da obesidade?”, perguntou Gameau a um médico em um momento do documentário. A resposta: “Definitivamente, você não tem muito a fazer”.

O documentário foi endossado por famosos, como o chef Jamie Oliver e o ator Stephen Fry.

Foto: Trailer de That Sugar Film / Reprodução

Fotos: Trailer de That Sugar Film/Reprodução

Damon Gameau resolveu mostrar os efeitos do açúcar em um documentário e mostrou que está escondido em alimentos tidos como saudáveis.

Foto: Trailer de That Sugar Film / Reprodução

Com alimentação composta por alimentos considerados saudáveis, como os com baixo teor de gordura, desenvolveu doença hepática gordurosa e a cintura aumentou 10 cm.

Foto: Trailer de That Sugar Film / Reprodução

Cansaço é uma das queixas relacionadas à nova dieta do ator.

 

Erros na dieta Erros na dieta

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade