PUBLICIDADE

Ex-procurador britânico perde 32kg em dieta com maçã e Coca

28 out 2014 15h27
| atualizado às 15h48
ver comentários
Publicidade
<p>Charles Falconer reduziu seu peso de 104kg para 72kg</p>
Charles Falconer reduziu seu peso de 104kg para 72kg
Foto: BBC News Brasil

O ex-procurador geral da Grã-Bretanha Charles Falconer voltou a ser notícia no país por uma razão inusitada. Integrante do governo durante os três mandatos do primeiro-ministro Tony Blair (1997-2007), Falconer foi o assunto de diversas reportagens durante a semana por ter "inventado" uma dieta à base de Coca Diet e maçãs. Com ela, ele perdeu 32 quilos.

Siga Terra Estilo no Twitter

Segundo o ex-procurador, a combinação substituiu o café da manhã e o almoço. Ele também correu pelo menos 45 minutos por dia.

Aos 62 anos, Falconer, que é membro pelo Partido Trabalhista da Câmara dos Lordes (o equivalente britânico ao Senado), reduziu seu peso de 104kg para 72kg.

Mas ele também parou de consumir álcool - não bebe desde dezembro de 2013 -, além de café e chá. "O único problema é que fiquei viciado em Coca Diet", brincou Lord Falconer numa entrevista dada no domingo ao jornal Sunday Times.  "Há dias em que tomo oito ou nove latas".

A perda de peso inicialmente causou preocupação em colegas, que pensaram que Falconer estava doente. Nutricionistas ouvidos pela mídia britânica, porém, mostraram preocupação com a dieta do ex-procurador. Tanto com a decisão de pular refeições - em especial o café da manhã, considerada a mais importante do dia por especialistas - quanto pelo consumo de refrigerante.

“Pegadinhas” light e diet “Pegadinhas” light e diet

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Publicidade
Publicidade