Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corinthians x Cruzeiro: árbitro escalado já se envolveu em polêmica

23 jul 2025 - 12h04
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O duelo entre Corinthians e Cruzeiro, marcado para esta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, já começa com tensão nos bastidores. Isso porque a CBF escalou o árbitro Alex Gomes Stefano (RJ) para comandar a partida e o nome não é estranho a polêmicas recentes.

Camisa com escudo do Corinthians
Camisa com escudo do Corinthians
Foto: Camisa com escudo do Corinthians ( Divulgação/Corinthians) / Gávea News

Hulk não poupou críticas à postura do árbitro

Vale destacar que Alex Stefano esteve no centro de uma grande controvérsia envolvendo o atacante Hulk, durante a vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no Allianz Parque. Na ocasião, o camisa 7 do Galo saiu de campo indignado com a atuação do árbitro e o acusou de falta de respeito e postura sarcástica durante os 90 minutos.

"A gente trabalha a semana inteira, tenta ser profissional, vamos errar, mas o pior é o árbitro ter falta de respeito com os jogadores…", afirmou Hulk à TV Globo, visivelmente incomodado. Por isso, o episódio teve grande repercussão entre torcedores e analistas de arbitragem.

O atacante foi advertido com cartão amarelo após bater palmas para o árbitro no apito final. Segundo ele, o gesto era um parabéns pela atuação, mas foi interpretado como ironia. "Sempre chego com respeito para conversar. […] Ele foi sarcástico comigo o jogo todo, quando acabou eu bati palma, dei parabéns, e ele me deu amarelo", completou o camisa 7.

Pressão prévia sobre arbitragem preocupa times

Com isso, a escala de Alex Gomes Stefano para um confronto entre dois grandes clubes como Corinthians e Cruzeiro acende um alerta. Cabe ressaltar que, em meio à disputa por pontos importantes no Brasileirão, qualquer decisão mal interpretada pode influenciar diretamente o resultado final.

Sendo assim, os holofotes estarão não apenas sobre os jogadores em campo, mas também sobre a atuação do árbitro. Além disso, o histórico recente aumenta a pressão sobre sua condução da partida. Desse jeito, o jogo ganha contornos extras de expectativa e de atenção às decisões do apito.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade