PUBLICIDADE

Cores para o inverno: descubra quais podem te dar mais energia

Aposte nas cores de inverno certas para ter mais energia e disposição na estação mais fria do ano

20 jun 2024 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários
Cores para o inverno
Cores para o inverno
Foto: Pexels / Personare

No Inverno, experienciamos introspecção maior. Não só por causa do frio, mas o nosso corpo começa a guardar energia e se preparar para florescer na Primavera. Esse movimento também se reflete nas Cores para o inverno.

Não é porque o tempo está fechado ou gelado que a gente precisa também restringir nosso guarda-roupa.

Segundo a Cromoterapia, apostando nos tons certos, podemos nos energizar, melhorar o astral e trazer mais disposição para a rotina, muitas vezes mais desafiadora nos dias mais frios. 

Foto: Personare

Como escolher as melhores cores para o inverno

Cada cor pode reverberar energias para nosso dia a dia. Por isso, use em roupas, acessórios, nas unhas, na água solarizada e até mesmo na decoração da sua casa ou do seu escritório. 

Veja as dicas de cores e seus significados na Cromoterapia:

  1. Preto: traz elegância e poder. Ideal para roupas de inverno que mantêm um visual sofisticado.
  2. Marrom: remete à segurança e estabilidade. Perfeito para acessórios e calçados que complementam o look invernal.
  3. Azul: é uma cor que traz tranquilidade e serenidade, reduzindo o estresse. Roupas azuis, especialmente pijamas, podem ajudar a relaxar e promover uma boa noite de sono.
  4. Laranja: traz coragem para enfrentar desafios. É excelente para quem sente preguiça de sair de casa nos dias frios. Use roupas laranja para dar um boost de energia e disposição.
  5. Verde: é a cor da saúde e renovação. Fazer água solarizada verde pode ajudar a manter o sistema imunológico forte durante o inverno.

Misture as Cores!

Você não precisa escolher apenas uma cor em cada dia. Pode, por exemplo, usar roupas pretas, mas apostar em cachecóis coloridas, com laranja, azul e verde, que trazem uma energia mais vibrante e alegre.

Além disso, acessórios coloridos são uma ótima maneira de adicionar cor ao visual de inverno.

Foto: Personare

Além disso, utilize essas cores na decoração da casa ou do escritório para potencializar os benefícios da Cromoterapia.

Por isso, brinque com as cores neste inverno e escolha as que mais ressoam com o que você busca para os dias mais frios!

A sua cor durante todo o ano

Há um estudo que une a Terapia das Cores e a Numerologia. Se você somar o seu Ano Pessoal para este período que vai de 1 de janeiro a 31 de dezembro, você poderá saber qual é a sua cor mais indicada para você neste ano.

Funciona assim: você soma apenas o dia e o mês de nascimento e o ano vigente até chegar a apenas um número. Aqui Mapa do Ano, você tem uma calculadora gratuita do seu Ano Pessoal.

Seu Ano Pessoal aparecerá como no exemplo abaixo.

Foto: Personare

Após descobrir seu número deste Ano Pessoal, veja quais são as cores que mais combinam com você neste ano aqui em Significado das Cores para o Ano Novo.

O post Cores para o inverno: descubra quais podem te dar mais energia apareceu primeiro em Personare.

Solange Lima (atendimento.sol08@gmail.com)

- Terapeuta integrativa e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia e Reiki. Realiza atendimentos online.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade