PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Carnes processadas associadas com episódios de mania

30 jul 2018 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Uma análise de mais de 1.000 pessoas com e sem transtornos psiquiátricos mostrou que os nitratos - substâncias químicas usadas para curar carnes como charque, salame, cachorros-quentes e outros embutidos processados ??- podem contribuir para a mania, um estado de humor anormal. A mania é caracterizada por hiperatividade, euforia e insônia. Os resultados do estudo da Johns Hopkins Medicine, que não foi concebido para determinar a causa e efeito, foram publicados em 18 de julho na revista Molecular Psychiatry. Especificamente, descobriu-se que as pessoas hospitalizadas por um episódio de mania tinham mais de três vezes a chance de já terem comido carnes curadas com nitrato do que pessoas sem história de transtorno psiquiátrico grave. Experimentos em ratos pelos mesmos pesquisadores mostraram hiperatividade parecida com mania depois de apenas algumas semanas em dietas com nitratos adicionados.

Embora vários fatores de risco genéticos e outros tenham sido relacionados aos episódios maníacos que caracterizam o transtorno bipolar e possam ocorrer em outras condições psiquiátricas, esses fatores não foram capazes de explicar a causa dessas doenças mentais e os pesquisadores estão cada vez mais procurando fatores ambientais, como dieta, que pode desempenhar um papel. Os pesquisadores dizem que o novo estudo acrescenta evidências de que certas dietas e potencialmente as quantidades e tipos de bactérias no intestino podem contribuir para a mania e outros distúrbios que afetam o cérebro. Trabalhos futuros sobre esta associação podem levar a intervenções dietéticas para ajudar a reduzir o risco de episódios maníacos em pessoas que têm transtorno bipolar ou que são vulneráveis ??à mania.

A mania, um estado de humor elevado, excitação e energia que dura de semanas a meses, é geralmente observada em pessoas com transtorno bipolar, mas também pode ocorrer em pessoas com transtorno esquizoafetivo. Os estados maníacos podem levar a um comportamento de risco perigoso e podem incluir o pensamento delirante, e a maioria dos afetados experimenta múltiplas hospitalizações no curso de sua doença psiquiátrica. Os nitratos são usados ??há muito tempo como conservantes em produtos cárneos curados e têm sido previamente ligados a alguns tipos de câncer e doenças neurodegenerativas, de modo que o pesquisador suspeita que eles também possam explicar a ligação com estados de humor como a mania. Está claro que a mania é um complexo estado neuropsiquiátrico, e que vulnerabilidades genéticas e fatores ambientais estão provavelmente envolvidos no surgimento e gravidade do transtorno bipolar e episódios maníacos associados. Os resultados sugerem que a carne curada com nitrato pode ser um fator ambiental na mediação da mania.

Referência

https://www.sciencedaily.com/releases/2018/07/180718082225.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+sciencedaily%2Fhealth_medicine%2Fnutrition+%28Nutrition+News+--+ScienceDaily%29

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade