PUBLICIDADE

Carboidratos no pós-treino: nutri revela 4 para ganhar massa muscular

Mais um conjunto de dicas para acabar com "terrorismo" nutricional sobre essa substância

13 nov 2023 - 10h01
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A função "número 1" do carboidrato é entregar energia para manutenção do funcionamento do organismo. O que também tem extrema importância no processo de ganho de massa muscular. Afinal, para ter resultados de hipertrofia você precisa treinar e, para isso, necessita de energia.

Nesse sentido, a nutricionista Vanessa Costa revelou 4 opções de carboidratos no pós-treino. Aqueles que vão ajudar o seu corpo a se recuperar do estimulo mais rápido.

Carboidrato não é vilão da dieta; Harvard indica opções para emagrecer Carboidrato não é vilão da dieta; Harvard indica opções para emagrecer

Os melhores carboidratos no pós-treino

Aveia

"A aveia é uma excelente escolha, rica em fibras, o que contribui para a saciedade e o controle dos níveis de açúcar no sangue", sugere Vanessa em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Frutas

As frutas integram a lista dos carboidratos com riquezas de fibras. Detalhe que as frutas dispõe de frutose, o açúcar "natural". "As frutas são uma fonte natural de carboidratos, vitaminas e minerais. Em particular, a banana é rica em potássio, que ajuda na recuperação muscular", explica Costa.

Batata doce

"É uma excelente fonte de carboidratos complexos e contém uma série de nutrientes benéficos, como vitamina A, vitamina C e fibras. É ótima para a reposição de glicogênio muscular", garante a profissional.

Pão integral

Essa opção até reflete em uma alimentação saudável. "O pão integral fornece carboidratos complexos e fibras, o que ajuda na digestão e na manutenção dos níveis de açúcar no sangue. Escolher pães integrais em vez de refinados é uma opção mais saudável no pós-treino", afirma.

Carboidrato não é vilão da dieta

Dessa forma, o corpo exige nutrientes para se recuperar e restabelecer as suas reservas de energia depois de um treinamento intenso. Assim, o que não faltam são estratégias de consumo de carboidratos para o pós-treino.

"Os carboidratos podem favorecer a uma boa recuperação do glicogênio muscular para que no dia seguinte eu continue treinando com qualidade, desempenhando um papel crucial nesse processo, pois são a principal fonte de energia para os músculos e o cérebro", declara a especialista.

Palavra final

"Além disso, é importante lembrar que esses carboidratos serão sempre combinados com uma fonte de proteína para obter melhores resultados. Dessa maneira, nunca deixe de individualizar seu cardápio para o seu objetivo, levando em consideração seu peso, sua altura e todo o contexto que está te levando a seguir essa dieta", termina a nutricionista Vanessa Costa.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade