Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Benefícios das sementes de abóbora

1 out 2018 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

As sementes de abóbora podem ser pequenas, mas estão cheias de nutrientes valiosos. Comer apenas uma pequena quantidade delas pode fornecer uma quantidade substancial de gorduras saudáveis, magnésio e zinco. Por causa disso, as sementes de abóbora têm sido associadas a vários benefícios para a saúde. Estes incluem melhor saúde do coração, saúde da próstata e proteção contra certos tipos de câncer. As sementes de abóbora são ricas em antioxidantes, ferro, zinco, magnésio e muitos outros nutrientes. Uma porção de 28 gramas contém cerca de 151 calorias. Elas estão cheias de antioxidantes que podem ajudar a proteger contra doenças e reduzir a inflamação. Algumas evidências sugerem que as sementes de abóbora podem ajudar a prevenir certos tipos de câncer.

Sementes de abóbora podem reduzir os sintomas do aumento benigno da próstata e uma bexiga hiperativa. Elas são ricas em magnésio. Os níveis saudáveis ??de magnésio são importantes para a sua pressão arterial, níveis de açúcar no sangue, bem como saúde do coração e dos ossos. Nutrientes em sementes de abóbora podem ajudar a manter seu coração saudável, reduzindo a pressão arterial e aumentando o bom colesterol. Elas podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. No entanto, mais pesquisas são necessárias.

Sementes de abóbora inteiras são uma boa fonte de fibras. Dietas ricas em fibras estão associadas a muitos benefícios para a saúde, incluindo um risco reduzido de doenças cardíacas, diabetes e obesidade. O alto teor de zinco das sementes de abóbora pode ajudar a melhorar a qualidade e a fertilidade dos espermatozóides nos homens. Elas são uma boa fonte de triptofano, zinco e magnésio - todos ajudam a promover um bom sono.

Referência

El-Mossollamy, A. E. et al. Antihypertensive and cardioprotective effects of pumpkin seed oil. J Med Food.  2012 Feb;15(2):180-9.

Zaineddin, A. K. ET al. The association between dietary lignans, phytoestrogen-rich foods, and fiber intake and postmenopausal breast cancer risk: a German case-control study. Nutr Cancer.  2012;64(5):652-65.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade