PUBLICIDADE

Barriga de cerveja seria mito, segundo estudo alemão

Compartilhar

A cerveja não é a grande vilã da boa forma, embora possa contribuir para gordura total. Pelo menos é o que diz o estudo publicado no jornal britânico Daily Mail. De acordo com a publicação, um grupo de cientistas alemães analisou o peso, bem como as medidas do quadril e da cintura de quase 20 mil pessoas por mais de quatro anos. Os participantes foram convidados a detalhar o quanto bebiam de cerveja e o que mais eles consumiam durante cada dia.

Apesar de estar relacionada ao ganho de peso, a cerveja não é a única responsável pela barriguinha
Apesar de estar relacionada ao ganho de peso, a cerveja não é a única responsável pela barriguinha
Foto: Getty Images

Infográfico: Conheça o teor alcoólico de diversas marcas de cervejas

Infográfico: Veja caloria de mais de 50 cervejas

Infográfico: Saiba as diferenças de cerveja e chope

O resultado mostrou que os grandes bebedores ganham peso sim, mas não obrigatoriamente em volta da cintura. Tanto homens bebedores de cerveja, quanto aqueles que não consumiam a bebida ganharam massa gordurosa na cintura. No caso das mulheres, as apreciadoras de cerveja tiveram um crescimento mais acentuado nos quadris do que na barriga em si.

Outro estudo realizado na República Checa foi além: diz que beber cerveja por sim só não causa muitas mudanças no peso. No entanto, os cientistas envolvidos no estudo alemão acreditam que a pesquisa checa é um grande erro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade