Astro de 'Greys Anatomy' e 'Euphoria' é diagnosticado com doença degenerativa incurável
Eric Dane afirmou que pretende continuar trabalhando enquanto for possível; ele está ansioso para retornar aos estúdios
O ator Eric Dane, de 52 anos, conhecido por interpretar o doutor Mark Sloan em Grey's Anatomy, revelou recentemente que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA). A declaração foi concedida à revista People.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante a entrevista, Eric Dane demonstrou otimismo em relação ao seu quadro de saúde. "Sou grato por ter minha família amorosa ao meu lado enquanto navegamos neste próximo capítulo", declarou.
Segundo o ator, ele continuará com sua rotina de trabalho enquanto for possível. Ele, inclusive, deve retornar em breve ao papel de Cal Jacobs. "Me sinto sortudo por poder continuar trabalhando e estou ansioso para retornar ao set de Euphoria na próxima semana."
Mesmo lidando com a situação de forma positiva, na entrevista, ele pediu que o público respeite sua privacidade quando as coisas começarem a piorar. Quando este momento chegar, ele pretende enfrentar a doença com a família. Eric é casado com Rebecca Gayheart e, juntos, têm duas filhas: Billie Beatrice (15), e Georgia Geraldine (13).
O que é esclerose lateral amiotrófica (ELA)
A esclerose lateral amiotrófica é uma condição que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva. Ou seja, conforme avança no paciente, ela leva à paralisia motora, comprometendo a capacidade de se movimentar, falar e até mesmo respirar.
Pacientes diagnosticados com ELA costumam apresentar fraqueza muscular e dificuldades motoras. Como a doença compromete o sistema nervoso central, a perda de controle sobre os movimentos e funções vitais ocorre de forma gradual e permanente.
A esclerose lateral amiotrófica é a mesma doença que acometeu o físico britânico Stephen Hawking (1942–2018), o jogador de futebol Washington Santos (1960–2014), entre outras personalidades.