Quase ninguém sabe, mas esta é a maneira correta de se livrar das fezes dos seus cachorros
A sacolinha de mercado não basta
Ter animais de estimação é maravilhoso: os passeios no parque, as visitas a áreas verdes, as brincadeiras com eles e até mesmo a sensação de chegar em casa e vê-los esperando. Mas esses seres também têm necessidades, como comida, veterinário, plaquinhas de identificação e, claro, o recolhimento de suas fezes na rua ou em casa.
Pois é, as fezes que seus cachorros fazem são sua responsabilidade e você deve recolhê-las na rua. Recentemente, o Governo da Cidade do México emitiu uma série de recomendações para o manejo correto do cocô e do xixi dos seus animais de estimação, sejam cães ou gatos.
Por que é importante manejar corretamente as fezes dos pets
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil possui a terceira maior população "pet" do mundo: algo entre 150 e 160 milhões de animais de estimação — mais de três vezes a população do estado de São Paulo. Calcula-se que cada um gera em média 600 gramas de matéria fecal e 500 ml de urina por dia — portanto, devemos ser completamente responsáveis ao limpar esses elementos.
Um dos principais problemas das fezes é que, ao deixá-las jogadas na rua, seus microrganismos patogênicos podem causar doenças em outros animais, como vírus, bactérias e fungos, entre outros. Além disso, as fezes ao ar livre se pulverizam e, com o vento, podem chegar até a boca, nariz, olhos e pele de seres humanos e outros animais. As consequências são doenças gastrointestinais, respiratórias, ...
Matérias relacionadas