PUBLICIDADE

'Quanto Mais Vida, Melhor!': 5 cabelos que estão bombando na novela

O corte dessas famosas chamou a atenção do público e Alto Astral conversou com especialistas para saber tudo sobre essas madeixas

26 nov 2021 16h06
ver comentários
Publicidade
As mechas loiras estão fazendo sucesso entre a mulherada!
As mechas loiras estão fazendo sucesso entre a mulherada!
Foto: Reprodução / Instagram @giovannantonelli e @tvglobo / Alto Astral

As telenovelas ainda são uma boa fonte de tendências. Basta as famosas adotarem um estilo específico ou usarem um acessório para a tendência de moda acontecer. E o mesmo vale para o universo da beleza: maquiagens e cortes de cabelos são bastante influenciados pelas telinhas. 

Na mais recente estreia da Rede Globo, 'Quanto Mais Vida, Melhor!', algumas personagens chamaram atenção do público pelas madeixas. Giovanna Antonelli é uma delas: protagonista da trama, interpretando Paula Terrare, as pesquisas mais feitas sobre a atriz na internet são justamente sobre seu cabelo! 

E se é tendência, Alto Astral vai atrás! Conversamos com dois cabeleireiros para saber mais sobre a cabeleira do elenco e contamos quais cortes e tinturas serão apostas certeiras! Confira já: 

Giovanna Antonelli é Paula Terrare

"O visual mais iluminado ao redor do rosto é uma técnica muito utilizada para quem quer mudar o look sem passar pela descoloração total, optando por mechas frontais e pontas em tons mais claros", detalha o cabeleireiro Rodrigo Cintra, co-apresentador do programa Esquadrão da Moda. Sobre o corte, ele explica que Giovanna usa um leve repicado, que pode ser finalizado com babyliss ou chapinha — dependendo do efeito desejado — sempre após usar um CC Cream com proteção térmica para os fios. 

Julia Lemmertz é Carmem

O hair stylist Sylvio Rezende, da TV Gazeta, chama atenção para o corte Pixie, que foi tendência na década de 1980, além da cor chamada de loiro trigo, que passa por uma descoloração completa e é uma boa alternativa para quem já está com muitos fios brancos - desde que o cabelo aguente o processo, vale destacar. "A franja lateral traz um ar mais sensual e poderoso, enquanto as laterais desfiadas garantem feminilidade. Este corte não tem idade e é ideal para rostos ovais e mulheres ousadas", acrescenta. 

Valentina Herszage é Flávia 

Rodrigo define o corte de Valentina como um clássico. Segundo ele, o combo dos fios longos com leve repicado e franja não tem erro, viu?! O destaque, no entanto, fica para as mechas grossas e mais claras: "elas conferem contraste ao visual e o fato de serem tão marcadas é justamente para chamar a atenção. Fica supermoderninho!". 

Nina Tomsic é Ingrid

"Ela também usa um pixie, mas em uma versão londrina, típica de 1990. É moderno e bastante jovial, além de fashion. Como já tem bastante personalidade, dispensa luzes ou mechas, mas requer um cuidado diário para mantê-lo estiloso", conta Sylvio. Outro ponto acrescentado por Rodrigo é sobre a baby bangs, nome dados às franjas mais curtas, que reforça o ar de modernidade, principalmente por estar desfiada. 

Agnes Brichta é Martina

Para o visual da filha de Vladimir Brichta, os artistas destacam o corte em camadas, perfeito para modelar os cachos. Enquanto a franja aparece novamente para dar aquele arzinho moderno. Algumas dicas para mantê-lo são: usar CC Cream, amassar os fios e usar um pente garfo, específico para as cacheadas. 

Fontes: Rodrigo Cintra, hair stylist, co-apresentador do programa Esquadrão da Moda, no SBT e Discovery Home&Health e idealizador do The Art Salon, em São Paulo (SP); e Sylvio Rezende, hair stylist, colorista e visagista da TV Gazeta, e fundador do Tony By Sylvio Rezende, em São Paulo (SP). 

Alto Astral
Publicidade
Publicidade