PUBLICIDADE

Descubra de onde vieram nomes como 'cachecol', 'sutiã', e 'bandana'

12 fev 2017 - 22h00
Compartilhar
Exibir comentários

Palavras e itens do vestuário fazem parte do nosso dia-a-dia de forma tão natural que é preciso uma dosagem a mais de curiosidade para parar e pensar de onde surgiram e o que exatamente significam termos comuns à nossa rotina. Já imaginou de onde vieram as palavras 'cachecol' e 'sutiã', por exemplo?! Se agora que tocamos no assunto você ficou curioso, descubra a origem delas e de alguns outros vocábulos:

Foto: Puretrend

Cachecol - Usado em volta do pescoço para proteger a região do frio, o cachecol vem da união do verbo francês cacher, que significa esconder, com o sufixo col, que quer dizer colo. Ou seja, a faixa longa de tecido, muitas vezes em lã, serve para esconder o colo e mantê-lo aquecido.

Suéter - A palavra é uma versão aportuguesada do inglês sweater (o que faz suar), de to sweat (suar). A peça de inverno, no entanto, não tem como intuito fazer você transpirar, e sim reter o calor do seu corpo em dias frios.

Pulôver - Assim como 'suéter', a palavra foi aportuguesada, dessa vez de pull over, traduzido do inglês como "puxar por cima". Essa é a maneira como a peça deve ser retirada, a partir da cabeça, já que não possui botões.

Sutiã - O termo é originado do francês soutien-gorge, que significa sutiã e é a união do verbo soutenir, ou sustentar, com o substantivo que representa garganta, colo.

Bandana -

A palavra que designa o acessório para a cabeça tem origem no termo hindi

bandhana

, que significa atar, unir.

Puretrend
Compartilhar
Publicidade
Publicidade