PUBLICIDADE

Projeto verão: 3 segredos para alcançar resultados incríveis

Alimentação, atividade física e noites de sono adequadas são os pilares para conquistar o corpo que você quer

10 nov 2021 16h00
ver comentários
Publicidade
Saiba como começar o projeto verão!
Saiba como começar o projeto verão!
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Com o verão chegando e as férias em vista, muitas pessoas começam a se preocupar mais com o corpo. Vale lembrar, no entanto, que isso não é uma regra, né? O ideal é cuidar da saúde o ano todo. E, além disso, o importante é se sentir feliz com a imagem refletida no espelho. Para quem deseja dar uma turbinada no shape, porém, trazemos 3 segredos especiais para alcançar os resultados do sonhado projeto verão. Bora conferir?! 

1 - Partiu treinar?

As atividades físicas são poderosas aliadas nessa jornada, desde que realizadas com consciência, moderação e acompanhamento profissional. Segundo a médica nutróloga Marcella Garcez, o ideal é investir em exercícios feitos com o peso máximo recomendado e movimentos corretos, fazendo entre 8 e 12 vezes. Para os agachamentos, ela dá uma dica: em vez de apenas agachar e levantar, potencialize o treino permanecendo na posição por 20 segundos a 1 minuto. "Quando terminar, é válido ingerir carboidratos de reposição e também vegetais, porque contêm vitaminas e minerais", indica Marcella. 

2 - De olho na alimentação

O cardápio é fundamental para o projeto verão. A nutróloga destaca alguns alimentos que são essenciais nesse processo, como os ricos em proteínas. "Estudos mostram que para um ganho focado em hipertrofia deveremos ingerir 1,5g a 2g de proteína por quilo de peso corporal, ou seja, e você tem 80 kg deve ingerir entre 120g e 160g de proteína", explica. Para ajudar nas contagens, ela indica o uso de aplicativos que calculam consumo diário e calorias, por exemplo. 

3 - Uma boa noite de sono muda tudo

Quando seu treinador diz que descansar faz o músculo crescer, é verdade! "Dormir 8 horas por dia é indispensável. Além de ajudar a manter a massa magra e regenerar as fibras musculares, o descanso reparador melhora a resposta imune do nosso organismo", lembra Marcella. 

Fonte: Marcella Garcez, médica nutróloga, Mestre em Ciências da Saúde pela Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

Alto Astral
Publicidade
Publicidade