Por que viajar sozinho é o melhor antídoto após um término de relacionamento
Viajar sozinho ajuda a curar o coração, renovar a mente e redescobrir quem você é, algo que muita gente busca depois de um término.
Nos últimos anos, cada vez mais pessoas têm escolhido viajar sozinhas — e, curiosamente, a maioria delas é formada por mulheres. Segundo Rafael Serra, executivo da Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV), 65% dos viajantes solo são mulheres entre 35 e 55 anos, que costumam ser mais aventureiras, corajosas e interessadas em cultura. Bravo!
O estigma que antes cercava quem viajava sozinho, especialmente mulheres, parece finalmente ter ficado para trás. Mas por que tanta gente tem colocado o pé na estrada? Um estudo realizado por pesquisadores do Arizona, nos Estados Unidos, mostra que pessoas que viajam com mais frequência, principalmente mulheres, têm melhor qualidade de vida e menos episódios de depressão.
Além disso, outro estudo, publicado no Journal of Positive Psychology, aponta que a sensação de felicidade está ligada ao acúmulo de memórias e experiências significativas, muitas delas proporcionadas justamente por viagens.
A ciência confirma: viajar faz bem para a mente e é uma excelente aliada na hora de superar um término e reencontrar a própria alegria. Então, você finalmente pode começar a carimbar o passaporte e ignorar aqueles conselhos não solicitados que sempre aparecem nessa fase. Aqui estão alguns benefícios de viajar sozinho depois do fim de uma relação.
...
Veja também
Essa planta vai ser a responsável por manter a sua casa livre de baratas, formigas e outras pragas
Duas lindas plantas que garantem uma casa sem pulgas ou carrapatos
"Não gosto de comemorar meu aniversário" - psicólogo explica o que está por trás desse comportamento