PUBLICIDADE

Pixar está procurando jovem trans para dublar personagem da nova animação

Depois da apostar em representantes LGBTQ+ para dar voz a animações, a produtora busca uma menina extrovertida para interpretar a divertida Jess.

22 abr 2021
14h16 atualizado às 17h32
0comentários
14h16 atualizado às 17h32
Publicidade

A preocupação em produzir histórias leves e encantadoras, mas com ensinamentos importantes até mesmo para os adultos, já é marca registrada da Pixar - quem assistiu "Soul", que o diga, né? Mas outro tema que não sai do radar da empresa é a diversidade, que aparece nas entrelinhas do enredo ou de forma aparente, nas características físicas ou psicológicas dos personagens.

personagens-divertidamente-pixar
personagens-divertidamente-pixar
Foto: @pixar/Instagram / Bebe.com

Exemplo disso são as animações do projeto Sparkshorts que estrearam na plataforma do Disney+. O sensível "Loop" tem como protagonista uma menina que está dentro do espectro autista, enquanto que "Float" trata do mesmo transtorno de forma mais metafórica, mas igualmente emocionante.

O estúdio ainda apostou em "Out", primeiro  curta-metragem com protagonista homossexual, e na policial Specter do filme de sucesso "Dois Irmãos", personagem LGBTQIA+ que a ganhou voz representativa da atriz negra e lésbica Lena Waithe

Para rechear ainda mais o catálogo pontuado pela representatividade, a Pixar anunciou que está procurando uma jovem trans para dublar a protagonista de uma nova animação. Segundo o anúncio, a personagem de 14 anos se chama Jess e é uma menina transgênero. "Ela é bondosa, engraçada e está sempre disposta a ajudar", diz a postagem repercutida pelo perfil Trans March.

A chamada para o casting colocou como critérios para a seleção que a jovem tenha entre 12 e 17 anos; que seja entusiasmada, extrovertida, divertida e energética; que se sinta confortável atuando em frente ao microfone; e que possa autenticamente representar uma menina transgênero de 14 anos.

https://twitter.com/transmarch/status/1384582383089840133

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a animação e nem o seu título, mas já estamos ansiosas para assistir! Enquanto isso, que tal dar uma conferida nos lançamentos do mês das plataformas de streaming? É diversão garantida para toda a família!

Bebe.com
Publicidade
Publicidade