Pessoas que passeiam com seus cães notam essas 8 melhorias na saúde física e mental, segundo a Medicina
Passear com cachorro também tem impacto na saúde do tutor. Descubra quais são os benefícios mais observados pela Ciência!
Passear com cachorro é uma atividade que não pode faltar na rotina. Além de deixar os cães mais felizes e relaxados no dia a dia, os passeios são fundamentais para mantê-los saudáveis. No entanto, o hábito de passear com o animal também é repleto de benefícios para o tutor. Além de fortalecer o vínculo com o pet, essa prática pode melhorar a saúde física e mental dos humanos que não deixam os passeios de lado. Curioso para entender como? Entenda como passear com cachorro pode transformar a sua vida para melhor!
1) Pessoas que passeiam com seus cães realizam mais atividade física
Realizar atividades físicas diariamente é algo fundamental para a saúde, tanto para os cachorros quanto para os humanos. De acordo com estudo publicado na Revista da American Heart Association, pessoas que passeiam com seus cães diariamente fazem 30 minutos a mais de exercícios do que aqueles que não saem na rua com os pets. Como consequência, essa atividade melhora a resistência e o condicionamento físico tanto dos tutores quanto dos animais. Seja uma caminhada mais longa ou uma corrida na companhia do pet, esse hábito ajuda os tutores a manterem um estilo de vida mais ativo e saudável.
2) Passear com cachorro reduz o estresse e a ansiedade
Você sabia que praticar atividades físicas é uma excelente forma de controlar a ansiedade e reduzir o estresse? E passear com o cachorro, embora não seja uma atividade física tradicional como musculação ou crossfit, pode proporcionar benefícios semelhantes. De acordo com uma pesquisa realizada pelo …