PUBLICIDADE

Estopinha é homenageada na Globo e pela Turma da Mônica: 'Não imaginava que ela ia viver tanto'

Alexandre Rossi, o Doutor Pet, dividiu seu luto com os telespectadores ao vivo no 'Encontro': 'Fiquei ouvindo o coraçãozinho dela parar'

22 set 2023 - 10h17
Compartilhar
Exibir comentários
Estopinha ganhou homenagem ao vivo na Globo e charge da Turma da Mônica
Estopinha ganhou homenagem ao vivo na Globo e charge da Turma da Mônica
Foto: Reprodução/Globo

Estopinha, que morreu aos 14 anos, foi homenageada no programa "Encontro" desta sexta-feira (22). A cachorra, que foi estrela do quadro Encontro Pet desde a sua estreia, ganhou uma bonita homenagem ao vivo no programa da Globo, com participação de seu tutor Alexandre Rossi, o Doutor Pet. A apresentadora Patrícia Poeta ainda lembrou com carinho das participações da cachorrinha no "É de Casa".

"O que ela fez pra mim foi inimaginável. Todo o sucesso e o carinho que ela recebeu das pessoas, a possibilidade de conscientizar tanta gente. Tanta gente sentiu o amor por ela, cuidou melhor dos cachorros, adotaram muito mais", relembrou o tutor com a voz embargada.

"Inclusive eu não adotei ela filhote. Isso estimulou as pessoas a adotar cachorros mais velhos também", destacou o Dr Pet, que ainda lembrou que Estopinha foi adotada por ele após ser rejeitada duas vezes.

Estopinha: relembre a trajetória da 1ª pet influencer do BR Estopinha: relembre a trajetória da 1ª pet influencer do BR

"Eu queria mostrar que mesmo um cachorro bagunceiro e não filhotinho poderia ser muito especial para alguém. Prometi que ia cuidar dela durante a vida toda e foi isso que aconteceu."

Alexandre Rossi também detalhou o momento de partida da sua companheira. "Ela tinha uns probleminhas de saúde. Ontem de manhãzinha ela morreu nos meus braços. Eu fiquei ouvindo o coraçãozinho dela parar. Ela estava sem dor. Eu olhando pra ela, ela olhando pra mim. E aí ela se foi. Mas deixou um legado muito especial."

Alexandre Rossi, o Doutor Pet, participa de homenagem a Estopinha no 'Encontro'
Alexandre Rossi, o Doutor Pet, participa de homenagem a Estopinha no 'Encontro'
Foto: Reprodução/Globo

Apesar da dor do luto, Alexandre se mostrou bastante grato por todo o tempo que teve ao lado de Estopinha. "Ela viveu 14 anos e 7 meses, o que é bastante para um cachorro. Eu não imaginava que ela ia viver tanto."

Os últimos momentos da cachorra foram felizes e sem dor. "Ela era um exemplo de curtir a vida. Ela prestava atenção, ela queria fazer as coisas. Ela era uma verdadeira exploradora. No último dia dela tive um insight e levei ela no jardim. E a última noite dela foi como uma exploradora."

Estopinha também ganhou uma homenagem em forma de charge da Turma da Mônica. No desenho, assinado por Maurício de Sousa, Bidu se despede da amiguinha, que manda um recado para seu tutor. "Diz pro meu papai que minha caminha nova é bem fofinha."

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade