PUBLICIDADE

Com saúde frágil aos 14 anos, Estopinha volta à clínica e Dr. Pet cancela live

Primeira pet influencer do Brasil, cadela tem infecção e problemas no estômago. "Ela visivelmente está sofrendo", diz Doutor Pet, seu tutor

13 set 2023 - 11h57
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Cadela "Estopinha" começou a aparecer na TV em 2011
Cadela "Estopinha" começou a aparecer na TV em 2011
Foto: @estopinharossi

A cadela Estopinha, famosa por participar de diversos programas de TV e por ter um perfil bombado nas redes sociais, está enfrentando problemas de saúde que preocupam o seu tutor, o Doutor Pet, que é especialista em comportamento animal, zootecnista e veterinário.

Alexandre Rossi (verdadeiro nome do Doutor Pet) cancelou uma live que faria hoje para mais uma vez levar a cachorra a uma clínica veterinária, onde ela passará por novos exames, e "conversar com a equipe veterinária sobre como podemos melhorar o quadro dela", informou o tutor de Estopinha.

Segundo Alexandre, Estopinha começou a ter problemas com uma infecção na unha. Este quadro a deixou mancando e, após fazer uso de medicamentos para combater a pata infeccionada, a cadela de 14 anos precisou ser internada, pois na última segunda-feira (11) teve o estômago afetado.   

“Ela não acordou muito bem, estava com bastante dor, sem andar e levantar. Então resolvi trazer para o hospital para internar e ter todos os cuidados. Aqui ela já tomou soro e medicação e também fez alguns exames, que estamos esperando o resultado. Obrigado a todos pelo apoio e carinho, vocês não fazem ideia do quanto isso é importante. E peço que continuem torcendo e mandando energias boas e muitas orações para ela”, escreveu Alexandre em seu perfil no Instagram.

Já na madrugada de terça (12), Estopinha recebeu alta, mas seu estado de saúde ainda preocupa o tutor. “Ficamos abraçados um tempão e senti o coração dela na minha mão. Não sei quanto mais tempo de vida ela tem, mas enquanto tiver chance de se recuperar e curtir mais um pouco a vida, vou lutar. Aproveito para agradecer as doutoras que cuidaram da gente”, disse o Doutor Pet.

Ainda na tarde de terça, o veterinário voltou a comentar o estado de saúde da cadela e disse que o animalzinho está sofrendo: “Vou explicar minhas condutas. Uma delas é sobre deixar a Estopinha ir, deixar ela morrer. É até difícil falar essa palavra para mim. Ela visivelmente está sofrendo. Outro ponto é sobre o processo de luto. Sugeriram para eu cancelar minha agenda, não fazer lives e ficar com ela o tempo todo. Ela está tendo altos e baixos, não está sendo fácil para ela, mas já tivemos resultados de vários exames. Tenho sentido muito".

Hoje Estopinha conta com mais de 750 mil seguidores no Instagram. Ela é considerada uma das principais cadelas brasileiras a se tornar reconhecida nas redes sociais, mas foi na TV que ela iniciou a carreira, ao lado de Rossi em programas da TV Record. No Youtube, a pet tem um canal com mais de 280 mil inscritos.

10 cuidados essenciais para a saúde dos cachorros 10 cuidados essenciais para a saúde dos cachorros

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade