Pessoas que se tornam mais desagradáveis à medida que envelhecem já exibiam esses cinco comportamentos quando eram jovens
Esses comportamentos estão relacionados à inteligência emocional, que, como explica a psicologia, é essencial para manter bons relacionamentos.
Envelhecer faz parte da vida. Alguns encaram esse processo com uma atitude positiva e gratidão por estarem vivos mais um dia. Outros, no entanto, tornam-se cada vez mais desagradáveis com o passar do tempo.
Na verdade, à medida que envelhecemos, é natural que, em alguns momentos, fiquemos mais difíceis de lidar. O motivo varia de pessoa para pessoa, mas certos padrões de comportamento costumam estar presentes naqueles que, com a idade, se tornam mais ranzinzas. Se você se identifica com alguma dessas situações, pode ser um bom momento para refletir sobre sua própria postura e pensar em como deseja envelhecer.
Leia mais: O que significa quando uma pessoa não quer abraçar ou ser abraçada, segundo a psicologia?
1. Eles são muito inflexíveis
Ter opiniões fortes, valores bem definidos e uma maneira própria de pensar não é, por si só, algo ruim — desde que saibamos respeitar e ouvir os outros. No entanto, à medida que envelhecemos, uma postura rígida pode nos tornar menos receptivos a mudanças. Se já éramos inflexíveis antes, essa característica tende a se acentuar com a idade.
...
Veja também
Essa planta vai ser a responsável por manter a sua casa livre de baratas, formigas e outras pragas
Duas lindas plantas que garantem uma casa sem pulgas ou carrapatos
"Não gosto de comemorar meu aniversário" - psicólogo explica o que está por trás desse comportamento