2 eventos ao vivo

Perfume made in Brasil

"O Brasil deve chegar, este ano, ao primeiro posto entre os mercados mundiais de perfumes". A frase tem mais peso quando quem a pronuncia é Renata Ashcar, criadora do Museu do Perfume, em Curitiba (PR), e autora do livro Brasil Essência - A Cultura do Perfume .
Renata explica que outros dados comprovam sua teoria. O mercado global de fragrâncias cresceu 13,6% no ano passado. No Brasil, esse crescimento foi da ordem de 32,7%, sendo que só 6% correspondem a produtos internacionais, o restante foram perfumes nacionais.
"Nos últimos anos, nossa indústria se especializou; com a abertura do mercado, muitos fornecedores de vidros e tampas vieram para nosso país. Hoje podemos dizer que temos uma indústria moderna e atualizada", conclui Renata.
O número de lançamentos nacionais por ano comprova. A Natura e O Boticário, duas empresas 100% nacionais, apresentam várias fragrâncias novas a cada ano. Nossos estilistas já estão lançando mão da criação de fragrâncias personalizadas. A carioca Isabela Capeto, por exemplo, tem um perfume com frasco em formato de boneca que é uma graça. Tufi Duek, da Fórum, lançou sua primeira fragrância há mais de nove anos e, hoje, a linha já tem cinco perfumes diferentes, o último é o Lavanda.
Agora é a vez da marca Melissa entrar nesse mercado. Ela acaba de anunciar que lançará, em outubro, um perfume com um aroma que traduzirá o conceito da marca. Este, aliás, é o mote da criação de todos os perfumes importados: são usados para reforçar a personalidade das empresas que representam. Além disso, é um ótimo negócio, responsável por sustentar algumas marcas de luxo.
Sobre o perfume da Melissa ainda não se sabe muito. Mas um detalhe que já o torna um objeto do desejo é que um lacinho, feito do mesmo material de uma Melissa, vai enfeitar sua tampa. Espere e experimente.

SERVIÇO
Isabela Capeto : rua da Consolação, 3.358, tel.: (11) 3898-1878
Forum : rua Oscar Freire, 916, tel.: (11) 3085-6269
Melissa : SAC 0800 979-8898
Museu do Perfume : Shopping Estação, Curitiba, PR. Tel.: (41) 2101-9000

O Forum Lavanda, lançamento de Tufi Duek
O Forum Lavanda, lançamento de Tufi Duek
Foto: Divulgação
Fonte: Especial para Terra

compartilhe

publicidade
publicidade