PUBLICIDADE

Pai 2.0: Os melhores abraços e conselhos são os do paizão

Amor e presença são marcantes no legado do pai de Lara Medeiros, um agregador natural

27 jul 2021 - 15h46
(atualizado em 4/8/2021 às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Lara Medeiros e Jaime: a admiração pelo pai vem desde a infância
Lara Medeiros e Jaime: a admiração pelo pai vem desde a infância
Foto: Foto: Arquivo Pessoal

A naturóloga Lara Medeiros (32) e seus três irmãos cresceram ao lado do clássico paizão: o patriarca da família, Jaime, sempre adorou ver a casa cheia, comandar uma festa de aniversário com todos os parentes e amigos e combinar um fim de semana na praia com noites animadas de histórias, todo mundo falando ao mesmo tempo, uma mesa cheia de guloseimas e uma seleção de vinhos.

Lara conta que o pai sempre foi muito presente em sua criação:  “A minha infância foi maravilhosa, minha relação com meu pai sempre foi de idolatria. Ele e minha mãe se separaram quando eu era pequena. Mas ele nunca deixou de estar com a gente, sua presença era constante, tanto nos momentos bons quanto nos ruins”.

Jaime é pai de quatro filhos e avô de sete netos
Jaime é pai de quatro filhos e avô de sete netos
Foto: Foto: Arquivo Pessoal

Agregador, Jaime sempre foi a pessoa responsável por manter a família unida, criando passeios inesquecíveis e levando todas as crianças para aventuras nos fins de semana. Hoje, aos 63 anos, a história se repete com os sete netos do engenheiro, que também é pai  de Adrian (37), Sara (40) e Igor (43) .“Como a gente gostava muito da presença dele, queríamos ir para qualquer lugar juntos. Para o clube, para um restaurante que a gente amava, a gente ia muito pra praia. Ele entrava com nós quatro no mar, mais três primos, era muito divertido. Era um grude, e isso é até hoje", comenta a naturóloga.

A sociabilidade de Jaime, de acordo com Lara, também tinha outro lado: o do conselheiro da família, capaz de dar os melhores conselhos e ouvir os problemas dos filhos com empatia e solidariedade. “Meu pai sempre quis ter as coisas sob controle, aquela sensação de tudo estar em equilíbrio. Isso não é 100% possível, mas o que eu gosto dele é sempre buscar o equilíbrio em tudo. Quando ele faz algo, faz com muita dedicação. O senso de empatia que ele tem, não conheço uma pessoa que não goste do meu pai, que não admire. Ele é uma companhia que me traz serenidade, paz”.

Paizão em todos os sentidos, o pai de Lara se tornou o contador de histórias vitalício da família, reunindo todos em volta da mesa para uma noite de piadas e um bom vinho. “Meu pai é um contador de histórias, ele adora contar piada, ele às vezes transforma uma história profunda em algo divertido. Ele fez isso até no meu casamento, quando contou uma história linda sobre a importância do bem que fazemos para o próximo, tudo de forma leve. Nossas noites de vinho sempre foram lindas: muitas risadas, companheirismo, emoção aflorada e abraços”.

No Dia dos Pais, Lara afirmou que fica ainda mais emocionada ao pensar no legado que seu pai continua construindo a cada dia. “O relacionamento com meu pai me ensina todos os dias, a nunca deixar meu sentimento de lado, nunca deixar as pessoas magoadas por algo que eu diga ou faça. O melhor conselho é sempre seguir a minha intuição, minha sensibilidade, deixar sempre o coração falar mais alto do que a razão. E sempre obtive sucesso seguindo esse conselho”.

Para agradar esse paizão família, nada melhor do que preencher a adega com vinhos tradicionais e que agradam a toda a família, como um vinho tinto português perfeito para acompanhar uma pizza ou um prato de massa. Se o seu pai curtir mais uma vibe leve e refrescante, você pode selecionar um vinho branco com aroma cítrico que combina bem com aquele pratão de frutos do mar ou um peixe grelhado com legumes para a mesa da família.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade