O único lugar onde você pode ser verdadeiramente feliz, segundo o psiquiatra Robert Waldinger
O lugar onde teremos mais bem-estar a longo prazo é também aquele onde temos mais receio de estar.
Robert Waldinger é conhecido como um dos maiores especialistas do mundo em felicidade. Ele é o quarto e atual diretor do Estudo do Desenvolvimento Adulto, iniciado pela Universidade Harvard em 1938 e que continua ativo após mais de 85 anos. Em seu livro "A Boa Vida", ele sugere onde podemos ser verdadeiramente felizes — e não é onde você imagina. Você não precisa pegar um avião nem se mudar. É na vida simples que nos sentimos realmente realizados e felizes.
O especialista afirma que, desde pequenos, somos condicionados a acreditar que a realização está além do comum e que, para nos sentirmos plenamente satisfeitos, precisamos ser excepcionais. Vendem-nos a ideia de que devemos correr atrás dos nossos sonhos, que somos especiais, que precisamos lutar por eles. Mas será que isso é mesmo necessário para sermos felizes? Waldinger é direto: não.
A felicidade está na vida simples
"Em nossa pesquisa com milhares de pessoas que vivem vidas comuns, descobrimos que enfrentar a desordem, o cotidiano e as dificuldades da vida traz alívio, porque paramos de nos esforçar tanto para ser diferentes. O caminho para a satisfação duradoura é, simplesmente, nos reconciliarmos com o dia a dia", explica ele.
...
Veja também
Seu colchão também tem prazo de validade: qual é a vida útil média e os riscos de ignorar esse fator
Há 2.500 anos, os estoicos encontraram a felicidade em algo que hoje evitamos: ser medíocres