PUBLICIDADE

4 alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Nutricionista alerta sobre o cuidado com a informação nutricional de um alimento

2 fev 2024 - 14h31
(atualizado em 24/4/2024 às 00h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Obviamente, o ditado "as aparências enganam" pode soar como um clichê para um pessimista de plantão. A diferença é que esse pensamento se aplica a qualquer assunto e, inclusive, na nutrição. Nesse sentido, a nutricionista Jéssica Rodrigues vai citar quatro alimentos que a maioria pensa como saudável.

Veja 4 alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Alimentos que parecem saudáveis
Alimentos que parecem saudáveis
Foto: Shutterstock / Sport Life

Barra de cereal

Muitos desconhecem que esse alimento costuma ser "recheado" de açúcar. "Geralmente, as marcas famosas têm cinco tipos de açúcares na composição de uma barra de 30g. Para quem deseja emagrecer, não é uma boa estratégia e ainda mais para comer um lanche da tarde", disse.

Peito de peru

Rodrigues definiu esse alimento rico em vários tipos de sódio, conservantes e aditivos químicos. "Não há nada de natural. Até o gosto defumado é sintético. É feito geralmente de uma massa de soja ou farinha de mandioca e maltodextrina batido com carne de peru", detalha.

Biscoito água e sal

"Composto por farinha de trigo branca, gord

ura vegetal, que algumas marcas são trans, malte, leite em pó e fermento. É um carboidrato super simples e nada indicado para quem quer emagrecer", pontua.

Iogurte

"99% das marcas levam em sua composição açúcar de todos os tipos, amido modificado para deixar mais consistente e sabor artificial de frutas. O iogurte só vai ser uma boa opção quando haver dois ou no máximo três ingredientes", finaliza Jéssica Rodrigues.

Veja alimentos que até podem parecer saudáveis, mas não são Veja alimentos que até podem parecer saudáveis, mas não são

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade