No mundo, só existe uma igreja dedicada a São Carlo Acutis e ela fica no Brasil; veja onde
A Paróquia Beato Carlo Acutis foi fundada em 2023 por um bispo italiano que tinha uma devoção significativa ao santo de calça jeans
Não só o primeiro milagre de São Carlo Acutis foi concedido no Brasil, pois a primeira igreja em homenagem a ele também fica aqui. Mais especificamente, na cidade de São Paulo. Saiba mais:
Primeira igreja do mundo de São Carlo Acutis fica no Brasil
Fundada em 2023, a Paróquia Beato Carlo Acutis fica dentro do Centro Universitário Católico Ítalo-Brasileiro (UniÍtalo), no bairro Santo Amaro, Zona Sul da metrópole. O bispo do local veio de Milão e tinha uma devoção significativa a São Carlo Acutis. "Como aqui temos a faculdade e o liceu [escola de ensino médio no mesmo campus], surgiu a necessidade de apresentar uma figura jovem para os estudantes. E, aproveitando que Carlo ficou bastante conhecido na época, pensamos: 'Por que não escolher um jovem que um dia se tornaria santo para inspirar esses alunos?'", disse o responsável pela paróquia, Frei Diego Santana Dias, ao G1.
Em reconhecimento, a instituição ganhou uma relíquia do santo de calça jeans, que guarda com muito cuidado: um fragmento da pele. A partir desse momento, o local pequeno e singelo ganhou uma tremenda grandiosidade. Ademais, além das 12 cadeiras, há uma imagem de Carlo Acutis ao lado da de Jesus de Nazaré, enquanto, do outro lado, fica Virgem Maria - quem Acutis dizia ser a única mulher de sua vida. Ao lado da construção, também há uma exposição que conta a história do jovem e seus feitos.
Como era o dia a dia do santo de calça jeans?
Neste domingo (7), ocorreu a canonização do, agora santo, Carlo Acutis e, já que o Vaticano está em plena celebração, decidimos trazer algumas curiosidades sobre a personalidade do futuro santo de calça jeans. Veja abaixo:
- Protetor: O jovem costumava ajudar pessoas já em vida, e tinha um traço diferente da maioria dos meninos inteligentes. Não sentava na primeira cadeira da sala, mas fazia parte da turma do fundão para ajudar a defender quem sofria bullying. e leia a matéria completa.