Não existe amizade verdadeiramente profunda em que essas quatro atividades não sejam realizadas
Nossos amigos influenciam nosso bem-estar e felicidade muito mais do que pensamos, e esses relacionamentos merecem atenção
Quando Harvard publicou seu Estudo do Desenvolvimento Adulto, um dos mais longos da história, revelou que a verdadeira chave para a felicidade não está no dinheiro ou nas posses, mas nos relacionamentos que temos. Na qualidade desses relacionamentos, sejam eles familiares, de amizade ou românticos.
Muitas vezes achamos que é uma questão de quantidade e que temos um milhão de amigos, mas o segredo é aprofundar os relacionamentos que já temos, para conectar e melhorar o vínculo com outras pessoas. Você pode conseguir isso colocando em prática essas quatro coisas comprovadas pela ciência.
Leia também: Se essas frases lhe parecem familiares, você pode ter uma amizade tóxica sem perceber, segundo um psicólogo
Agradecer
Se acreditarmos nas pesquisas, expressar gratidão está ligado a mais felicidade, relacionamentos mais fortes e uma melhor capacidade de lidar com adversidades. Cultivar a gratidão é uma forma de cultivar a alegria, e essa alegria nos traz bem-estar. No entanto, como explicou o famoso psicólogo Arthur C. Brooks em um artigo do New York Times:
"Para muitas pessoas, a gratidão é difícil porque a vida é difícil. Mesmo além da privação e da depressão, existem muitas circunstâncias cotidianas em que a gratidão não surge facilmente".
...
Veja também
Não existe amizade verdadeiramente profunda em que essas quatro atividades não sejam realizadas
Excesso de afeto na relação nem sempre é saudável: o que é love bombing?
Levou um "ghosting"? Saiba como superar e começar um novo relacionamento