Não é só que as baratas possam parecer repugnantes. De acordo com este estudo, elas também são prejudiciais à saúde, mesmo que você não consiga vê-las
Eles liberam substâncias químicas dentro de casa que são prejudiciais à saúde dos habitantes, especialmente das crianças
Se há uma criatura que a maioria de nós não gosta de ver em casa, são as baratas. Atraídas por ambientes quentes, úmidos e escuros, elas tendem a reaparecer a cada primavera ou verão, não importa quantas armadilhas e remédios tentemos usar contra elas.
E não se trata apenas de sua presença poder ser desagradável ou repugnante, já que, dependendo de onde estejam, podem causar sérios problemas de saúde devido aos microrganismos que carregam.
Leia também: A melhor solução para se livrar das baratas em sua casa é esfregar o chão com esses repelentes naturais
Um problema para quem sofre de alergias
A este respeito, pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte afirmam ter encontrado uma relação preocupante entre baratas e problemas de saúde alérgicos nos habitantes de uma casa.
Segundo dados obtidos por esses cientistas, quanto maior o número de baratas em uma casa, maiores os níveis de alérgenos e endotoxinas presentes no ar, o que pode aumentar o risco de asma e reações alérgicas, principalmente em crianças.
A pesquisa revelou que, em residências localizadas em áreas urbanas centrais, os alérgenos de barata estão presentes em 85% dos domicílios nos EUA, e até 80% das crianças com asma apresentam sensibilidade a esses alérgenos em testes cutâneos.
...
Veja também
Rinite: o que é, sintomas, causas e tratamentos
Essa planta vai ser a responsável por manter a sua casa livre de baratas, formigas e outras pragas
O que significa aparecer baratas na sua casa com frequência, segundo a ciência?
Essa é a comida que as baratas odeiam e que você já tem na sua cozinha