Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sobremesas viram esculturas artísticas em campeonato na França

27 jan 2009 - 15h45
(atualizado às 18h29)
Compartilhar

Culinária é arte. E não há como negar depois de ver as sobremesas feitas por profissionais durante o Campeonato Mundial de Confeitaria em Lyon, na França. Participaram da disputa equipes de 22 países e, nesta terça-feira, o time francês saiu vitorioso e ainda confirmou a tradição do país em se destacar na gastronomia internacional.

Ariel Segesser, da equipe de confeiteiros da Argentina, usou até secador de cabelo no preparo da escultura. <a href="http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI3475254-EI1377,00-Sobremesas+viram+esculturas+artisticas+em+campeonato+na+Franca.html" target="_blank"><strong>Leia mais</strong></a><p>
Ariel Segesser, da equipe de confeiteiros da Argentina, usou até secador de cabelo no preparo da escultura. Leia mais
Foto: AP


» Veja mais fotos
» Chat: tecle sobre o assunto

No combate, as "armas" utilizadas foram espátulas, panelas, aerógrafos (pistolas usadas em pinturas, inclusive de carros) e até secadores de cabelo. Os competidores tinham como desafio preparar três sobremesas, sendo uma de chocolate, outra de glacê e a terceira de sorvete.



A criatividade dos participantes, no entanto, não se limitou a doces de dar água na boca e de encher os olhos. Eles fizeram também esculturas em gelo, açúcar e chocolate.



O júri teve a difícil tarefa de eleger as mais saborosas sobremesas, levando ainda em conta a beleza dos pratos. A mesa julgadora era composta nada menos que por um brasileiro, o chef Dario Nazareth Vianna, e mais outros dois membros: o argentino Jose Luis Godoy e o espanhol Raphael Tugues.



Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra