1 evento ao vivo

Homossexuais são mais propensos a fumar e beber, diz estudo

Não há diferenças em relação à orientação sexual nos níveis de atividade física ou na quantidade de pessoas que informaram estar em excelente ou boa saúde

16 jul 2014
13h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Getty Images

Gays, lésbicas e bissexuais americanos são mais propensos a fumar e a beber excessivamente, segundo pesquisa do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos. Também apresentam mais problemas psicológicos graves que os heterossexuais. Os dados são do jornal Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

O levantamento contou com dados de 35 mil adultos entre 18 e 64 anos. Os questionários indicaram que 96,6% se identificaram como heterossexuais, 1,6% como gays ou lésbicas, e 0,7% como bissexuais. O 1,1% restante assinalou que não sabia a resposta ou se recusou a dizer. 

Constatou-se que mais gays ou lésbicas (35,1%) e bissexuais (41,5%) disseram ter tomado cinco ou mais drinques em um dia, pelo menos uma vez no ano passado, em comparação com aqueles que se identificaram como heterossexuais (26%).

Um percentual maior de homossexuais e bissexuais também relatou ser fumante. Fora isso, 11% dos bissexuais apresentaram sofrimento psíquico grave nos últimos 30 dias, contra apenas 3,9% dos heterossexuais.

Os pesquisadores não encontraram diferenças em relação à orientação sexual nos níveis de atividade física ou na quantidade de pessoas que informaram estar em excelente ou boa saúde. E advertiram que, embora o estudo seja relativamente grande, o número de participantes que se identificaram como homossexuais ou bissexuais ainda é relativamente muito baixo e, portanto, algumas das estimativas podem não ser confiáveis.

Prevenção e tratamento de dependentes químicos Prevenção e tratamento de dependentes químicos
Aprenda sobre a dependência, conheça os principais tipos de drogas e saiba como trabalhar em prevenção e tratamento. Curso certificado pelo MEC!

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade