Comercial com Preta Gil é a mais nova polêmica da internet
Cantora canta em propaganda que associa à cólica menstrual ao “MiMiMi”
Não é preciso ter um conhecimento muito avançado em internet para saber o que a expressão “MiMiMi” representa: frescura, reclamação à toa, vitimização a troco de nada.
Pois é com este mote que o remédio Novalfem, da empresa Sanofis, se posiciona em sua nova campanha. O medicamento, indicado para cólica menstrual, tem uma nova propaganda estrelada por Preta Gil.
No vídeo, ela canta uma música que gira em torno da hashtag “#SemMiMiMi”, falando que mulheres fortes não podem ficar paradas, e por isso não há tempo para lamento ou para MiMiMi.
Na página do Facebook da marca, também foi postado um texto explicando a motivação da nova campanha. “Ser mulher não é fácil. São tantas as preocupações que não saem da nossa cabeça (...). E se tudo isso não fosse o bastante, ainda temos que lidar com cólicas menstruais, dores de cabeça e enxaquecas, muitas vezes sem descer do salto”, diz o texto. “Aí aparece o MiMiMi, um estado que só as mulheres compreendem, e que pode tornar o seu dia ainda mais difícil. E é aqui que entra o Novalfem. Porque têm dias que não dá mesmo pra ter Mimimi.”
Rapidamente, texto e vídeo receberam uma avalanche de comentários contrários à nova campanha. “Quem chama cólica de mimimi nunca teve uma. Só pode. A peça é machista, independente se foi mulher ou homem que criou. Existe mulher machista também. Generalizar e dizer que mimimi é coisa exclusiva de mulher é um posicionamento machista. Até porque tá cheio de macho de mimimi neste post mesmo”, escreveu Mirella Rossini na fanpage.
Até o fechamento desta nota, o vídeo já havia recebido mais de cinco mil comentários. E no Twitter não foi diferente. “Depois do comercial mulheres #SemMiMiMi minha cólica veio com tudo pra dizer que Preta Gil não me representa”, twittou Maria Sannini. Veja os principais comentários que tomaram conta da internet.
Queria mto q o publiciotário sentisse 1/3 da cólica q a mulher com endometriose sente pra ele dizer q é #SemMiMiMi https://t.co/1HEFaHHr63
— Insanos Dezembros ⚓️ (@NeilaBahia) 10 junho 2015
Propaganda de casal gay se abraçando: vai parar no conar™ Campanha #semmimimi banalizando a cólica menstrual: ??¿¿?
— Letícia (@berry_sck) 10 junho 2015
Depois do comercial Mulheres #SemMiMiMi minha cólica veio com tudo pra dizer que Preta Gil não a representa
— Maria Sannini (@msannini) 10 junho 2015
Que mundo é esse em que um remédio CONTRA a dor chama essa dor de mimimi (a.k.a. frescura, reclamação desnecessária)? #SemMimimi
— Luisa Clasen (Lully) (@lullylucky) 10 junho 2015
Sofro com endometriose há anos, não consigo nem comentar a campanha #SemMiMiMi , só tenho repulsa! http://t.co/r3Zn1GJiZe
— Marcela Teonilia (@teonilia) 10 junho 2015
eu não entendi direito esse comercial do #semmimimi, se a mulher tá urrando de dor por causa de cólica menstrual é mimimi?
— GraveHeart (@graveheart) 10 junho 2015
Véi, tu ta lá se contorcendo de dor da cólica e ainda tem que ouvir essa música horrorenda da Preta pra campanha. Senhor! #SemMiMiMi
— Celota (@celinhamanhaes) 10 junho 2015
se agência que criou o #semmimimi for a mesma da campanha equivocada da Risqué, já sabe que tá na hora de parar. erros feios, erros rudes.
— Suellen Santana (@suellensantana) 10 junho 2015
Colica menstrual = doi p caralho Dizer que o controle ta quebrado quando perde no FIFA = mimimi #SemMiMiMi
— ThaisKap (@KapThais) 10 junho 2015
Vou me unir ao pessoal dessa campanha #semmimimi da Novalfem e lançar a de Salompas. Afinal, dor é tuudo frescura :D pic.twitter.com/OspEnFWbGR
— Isabela Rossi (@isabelarossi) 10 junho 2015
HAHAHAHAHA fala na minha cara que minha cólica é mimimi pra ver o tamanho da bifa que toma. #semmimimi #comaminhamãonasuacara
— Lidi Faria (@lidifaria) 10 junho 2015
sou mulher #SemMiMiMi ganho menos, trabalho mais, sou assediada na rua, menstruo todo mês MAS TD BEM PQ TEM REMÉDINHO
— marines (@maa_vs) 10 junho 2015