PUBLICIDADE

Comercial com Preta Gil é a mais nova polêmica da internet

Cantora canta em propaganda que associa à cólica menstrual ao “MiMiMi”

10 jun 2015 19h19
ver comentários
Publicidade
Foto: Reprodução

Não é preciso ter um conhecimento muito avançado em internet para saber o que a expressão “MiMiMi” representa: frescura, reclamação à toa, vitimização a troco de nada.

Pois é com este mote que o remédio Novalfem, da empresa Sanofis, se posiciona em sua nova campanha. O medicamento, indicado para cólica menstrual, tem uma nova propaganda estrelada por Preta Gil.

No vídeo, ela canta uma música que gira em torno da hashtag “#SemMiMiMi”, falando que mulheres fortes não podem ficar paradas, e por isso não há tempo para lamento ou para MiMiMi.

Na página do Facebook da marca, também foi postado um texto explicando a motivação da nova campanha. “Ser mulher não é fácil. São tantas as preocupações que não saem da nossa cabeça (...). E se tudo isso não fosse o bastante, ainda temos que lidar com cólicas menstruais, dores de cabeça e enxaquecas, muitas vezes sem descer do salto”, diz o texto. “Aí aparece o MiMiMi, um estado que só as mulheres compreendem, e que pode tornar o seu dia ainda mais difícil. E é aqui que entra o Novalfem. Porque têm dias que não dá mesmo pra ter Mimimi.”

Foto: Reprodução

Rapidamente, texto e vídeo receberam uma avalanche de comentários contrários à nova campanha. “Quem chama cólica de mimimi nunca teve uma. Só pode. A peça é machista, independente se foi mulher ou homem que criou. Existe mulher machista também. Generalizar e dizer que mimimi é coisa exclusiva de mulher é um posicionamento machista. Até porque tá cheio de macho de mimimi neste post mesmo”, escreveu Mirella Rossini na fanpage.

Até o fechamento desta nota, o vídeo já havia recebido mais de cinco mil comentários. E no Twitter não foi diferente. “Depois do comercial mulheres #SemMiMiMi minha cólica veio com tudo pra dizer que Preta Gil não me representa”, twittou Maria Sannini. Veja os principais comentários que tomaram conta da internet. 

descubra quais famosos cometeram as gafes a seguir Descubra quais famosos cometeram as gafes a seguir

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade