0

Cachorros de bolso: conheça raças que cabem na palma da mão

Conheça três das menores raças caninas e saiba por que elas são chamadas de cães de bolso

22 jul 2014
07h28
atualizado às 07h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Enquanto muitos amantes de animais têm uma preferência clara por cães de grande porte, como golden retriever, labrador e pastor alemão, há quem se encante mais pelos cães pequeninos, ideais para fazer companhia e passar horas de lazer e descanso ao lado de seus tutores.

Foto: Getty Images

Siga Terra Estilo no Twitter

Atualmente, em que as misturas entre as raças caninas são muitas, já há uma série de opções denominadas micro ou toy para os amantes de cachorros mais ‘compactos’. No entanto, há também outras raças pequeninas por natureza, e que fazem grande sucesso entre os fãs de cachorrinhos há tempos. Veja a seguir:

Chihuahua
Considerado o mais famoso dos cães de bolso, o chihuahua detém o título do menor cão do mundo,  graças à cadelinha da raça chamada de Miracle Milly, que pesa cerca de meio quilo e tem menos de dez centímetros de altura. No entanto, se engana quem acha que o tamanho deste animalzinho é proporcional à sua coragem, já que o tamanho reduzido dos chihuahuas esconde grande inteligência e agilidade.

Pinscher
Extremamente pequeno (medindo aproximadamente 25 centímetros) e cheio de ousadia, o pinscher é outro cachorro que não tem medo de enfrentamentos ou desafios. É absolutamente alerta e atento para tentar defender seus donos e proteger aos que ama em qualquer situação. Ativo, carinhoso e obediente, também é ideal para quem gosta de companhia e muito afeto.

Yorkshire
Famoso pelo tamanho pequenino e por ser uma das raças mais queridas pelas denominadas ‘madames’ (sendo visto com frequência dentro de bolsas de grife de socialites), o yorkshire já pode ser descrito como um verdadeiro sucesso entre os amantes do mundo canino. Carinhoso e fiel, também é bastante alerta e corajoso na hora de proteger os que ama. Há poucos anos, uma exemplar de yorkshire chamada Meysi  quase tirou o título dos chihuahuas como menor cão do mundo por ser menor que uma lata de refrigerante.

Acesse o link e fique por dentro de ainda mais raças caninas de porte pequenino.

Matéria validada pelo Dr. Ricardo Tubaldini (CRMV – SP 23.348), Médico Veterinário formado pela Universidade Paulista e Cirurgião Geral e Ortopedista em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Tubaldini é Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato.

Cachorro Gato
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade