1 evento ao vivo
Logo do Bastidores
Foto: terra

Bastidores

Tops pedem para novo papa abordar pedofilia e homossexualidade

Papa Francisco teve aprovação das modelos por priorizar a pobreza

20 mar 2013
13h30
atualizado às 13h48
  • separator
  • comentários

A correria entre trabalhos, sessões de fotos e desfiles não impediu as modelos do SPFW de acompanharem a escolha do novo papa, o argentino Jorge Bergoglio, nomeado papa Francisco, na última semana. O eleito teve aprovação das modelos por priorizar a pobreza, e elas confessaram ter a expectativa de que ele trate de temas como pedofilia e homossexualidade.

<p>Viviane Orth acha que o papa deve liberar o uso de anticoncepcional e também aprovar o casamento homossexual</p>
Viviane Orth acha que o papa deve liberar o uso de anticoncepcional e também aprovar o casamento homossexual
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Sou evangélica, mas vivemos em um País católico, e o papa tem poder sobre as pessoas. Ele precisa usar este poder para coisas boas, como liberar o uso do anticoncepcional e apoiar o casamento homossexual", disse Viviane Orth. "Gostei do novo papa, achava o antigo conservador demais, gostei das novas ideias, vamos ver como ele vai se sair", afirmou Carolina Thaler.

O tempo em que o papa Bento XVI esteve à frente da igreja católica foi marcado por escândalos de pedofilia. Uma expectativa das modelos é uma atitude mais rígida do novo papa quanto a este tipo de crime. "Lutar contra a pedofilia precisa estar no plano de ação do novo papa", disse Amanda França. "Espero que o novo papa seja diferente e faça o que os outros não fizeram", disse Daiane Sodré. "Espero que faça um trabalho melhor que o anterior que não fez muita coisa", acrescentou Amanda Santana.

Marina Nery se surpreendeu com as primeiras atitudes do eleito, por deixar as regalias de lado, para pegar condução pública e ter contato mais próximo com o povo. Ela espera uma reforma no "banco do vaticano", que tem isenções fiscais, faz operações financeiras obscuras e está envolvido em escândalos e lavagem de dinheiro. "Talvez ele consiga implementar leis corretas lá. Na igreja do Vaticano não se pode entrar de bermuda, então um monte de gente se troca na porta da igreja, porque no verão faz muito calor lá. Quer dizer: pode lavar dinheiro, mas não pode entrar na igreja de bermuda", criticou Marina.

Muriel Beal disse esperar que o papa Francisco tenha ideias firmes e força para executá-las. Já Angélica Erthal pediu para que seja incentivada as missas em português. "Tem igreja que faz a missa em latim e eu não entendo nada", justificou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-duelo-anonimas-famosas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-262-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-duelo-anonimas-famosas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

SPFW Verão 2014
O Terra , a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira . A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade