1 evento ao vivo

Modelo britânica Stella Tennant morre aos 50 anos

Top model ficou famosa no início dos anos 90

23 dez 2020
17h44
atualizado às 19h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A modelo britânica Stella Tennant morreu aos 50 anos, nesta terça-feira (22), em Duns, na Escócia, informaram seus familiares, citados pela BBC hoje (23).

Top model ficou famosa no início dos anos 90
Top model ficou famosa no início dos anos 90
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"É com grande tristeza que anunciamos a morte repentina de Stella Tennant, em 22 de dezembro", informou a família através de um comunicado enviado para a imprensa. "Stella foi uma mulher maravilhosa e inspiradora para todos nós. Fará uma falta imensa."

A modelo morreu cinco dias após seu aniversário de 50 anos. A causa não foi informada, mas a polícia informou que não há indícios de "circunstâncias suspeitas". A família pediu privacidade para o momento.

Em agosto passado, a modelo separou-se do marido, o fotógrafo francês David Lasnet, com quem teve quatro filhos em 21 anos de casamento.

Tennant foi descoberta no início dos anos 90, enquanto estudava em Winchester, por Steven Meisel, que a escolheu para a famosa capa da Vogue Itália em dezembro de 1993. O fotógrafo ficou impressionado com o piercing no nariz que ela se recusou a remover no set e a recrutou na hora para uma campanha publicitária da Versace em Paris.

A modelo passou então a marcar presença nas passarelas de Versace, Valentino e Alexander McQueen e nas campanhas promocionais de grandes nomes como Calvin Klein, Jean Paul Gautier e Burberry.

No final da década, ela se tornou a musa de Karl Lagerfeld, que a escolheu exclusivamente como o novo rosto da Chanel devido à sua semelhança com a lendária Coco.

Grávida do primeiro filho, em 1998, anunciou seu adeus à moda. Em 2012, com outras supermodelos como Naomi Campbell e Kate Moss, no entanto, ela voltou à passarela na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres. Sua última capa da Vogue UK é data de 2018.

Veja também:

Mais bem-vestida de 2020: veja as 5 mais votadas do ano
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade