0

Brasileiro desfila transparência e assimetria em Londres

Lucas Nascimento apresentou sua coleção primavera-verão 2015 inspirada em colagens de silhueta e no trabalho da artista visual britânica Nina Fowler

14 set 2014
11h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma mulher com requinte e despreocupada. Esse é o resumo da coleção primavera-verão 2015 de Lucas Nascimento apresentada durante a semana de moda Londres na noite do último sábado (13). O estilista brasileiro veterano, que participa do evento desde 2011, levou para a passarela peças assimétricas e meio-vestidos repletos de transparências, que dão um ar evocativo de estar coberta e descoberta ao mesmo tempo.

Siga Terra Estilo no Twitter

“A inspiração do desfile tem muito a ver com colagem. Colagens de silhueta, na verdade. Tem os meio-vestidos, metade uma coisa, metade outra. Foi uma inspiração que achei que teria que estar presente na coleção inteira, além dos drapeados. Quanto às cores, elas foram acontecendo naturalmente. Achei que ficou bonito”, disse Lucas em entrevista ao Terra logo após o desfile.

A amizade de longa data do estilista com a artista visual britânica Nina Fowler também deu o tom da coleção. “A colaboração que fiz com a Nina Fowler foi ótima. Desenvolvi jacquards de tricô baseados no trabalho dela, que tem a ver com desenhos a lápis e giz. Foi incrível”.

<p>Estilista Lucas Nascimento desfila em Londres desde 2011</p>
Estilista Lucas Nascimento desfila em Londres desde 2011
Foto: Patrícia Dantas / Especial para Terra

Tendo como marca registrada o trabalho com tricô, Lucas Nascimento continuou sua tendência em misturar tecidos, criando texturas inusitadas. “Queria passar essa coisa da leveza, usei bastante seda, não usei apenas o tricô desta vez, mas também os couros crus, sedas dupla face, além dos jacquards, que foram desenvolvidos com lã de algodão americana torcida, que é fantástica. Foi bem interessante”.

Na ocasião, Lucas definiu ainda o perfil da mulher que deve usar sua nova coleção.  “Uma mulher que tenha atenção para os detalhe, uma mulher que gosta de se vestir bem, que entenda o próprio instinto por trás das peças, eu acho”.

A semana de moda de Londres acontece até a próxima terça-feira (16). Entre as grifes que passarão pela passarela estão Vivienne Westwood, Mary Kratantzou, Burberry Prorsum e Tom Ford.

Foto: Getty Images
Foto:
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Fotos: Getty Images

Look das famosas usando acessórios com franjasLook das famosas usando acessórios com franjas

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade