PUBLICIDADE

Pop art inspira 2nd Floor, que traz enfermeiras com transparências

15 abr 2013 19h45
| atualizado às 22h06
ver comentários
Publicidade
Assista ao desfile da Ellus 2nd Floor no Fashion Rio:

A pop art do artista Roy Lichtenstein foi o mote para a 2nd Floor abrir os desfiles oficiais da 23ª edição do Fashion Rio com suas "enfermeiras" vestindo transparências e sobreposições. Se pensou em fetichismo puro, enganou-se. A grife desenhada por um grupo de estilistas, tendo à frente Thiago Marcon, fez com que uma das figuras mais emblemáticas da obra de Lichtenstein viesse com uma roupagem moderna e jovial. Os uniformes e aventais hospitalares foram traduzidos em formas inspiradas nos anos 60 e uma pegada esportivas, com direito a blusões e calças com punhos. Por baixo, elementos do beachwear, como hot pants.

Os poás maximizados, também presentes nas pinturas do artista, vieram em preto e branco vazados pequenos ou bem grandes. Tudo sobreposto sobre outras peças também levemente transparentes. Ao lado dos dois tons neutros, uma explosão de cores cítricas, como laranja, rosa e verde-maçã. A boca da passarela era decorada lembrando prateleiras de farmácias, com vidros de remédios, ampolas e conta-gotas, mas tudo muito colorido. A mesma imagem se repetia nas estampas, que lembravam grafismos.

Malha, jeans (claro e com póas) e seda vinham em peças curtas, calças compridas, vestidinhos retos e bermudas (também para eles), macacões e macaquinhos. Para as meninas e meninos, tudo leve e fresco, dando o tom jovem que marca o DNA da segunda grife da veterana Ellus. Nos pés, creppers, com solados altos de borracha e algumas sandálias com tiras, com o mesmo salto reto e alto. Uma graça para a passarela: as cabeças com os icônicos chapéuzinhos pontudos das enfemeiras, presos sobre cabelos de rabo de cavalo bem repuxado e baixo.

Cores vibrantes e estampa marcam desfile da 2nd Floor:
Fashion Rio Verão 2014

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi.

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade