1 evento ao vivo

Plus size: cinco lições de estilo de Mariana Xavier

22 ago 2017
11h44
atualizado às 16h38
  • separator
  • comentários

Se você não é magrinha e com tudo no lugar, bem-vinda à maioria. E, venhamos e convenhamos, não é preciso ter corpo de modelo para ser atraente e bonita. Mariana Xavier , a Abigail da novela "A Força do Querer", sabe bem disso. Usa a moda a seu favor, apostando em recursos fashion que alongam e modelam a silhueta. Confira cinco dicas para as mulheres plus size valorizarem seus corpos e se vestirem bem:

Looks de Mariana Xavier
Looks de Mariana Xavier
Foto: Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Pretinho sensual


Look preto ajuda a enxugar a silhueta, certo? Mas ele não precisa ser necessariamente básico ou sem graça. Decote V e fenda deram ar sensual ao modelo que Mariana Xavier usou no lançamento do quadro " Dança dos Famosos ". A peça de textura semelhante à de couro é da Ana Tolen. Para completar, sandália Luiza Barcelos e maxibrinco Chic Joia. O styling é de Fernanda Tolenn.

Decote V


Quer um decote infalível? Aposte no em V. Ele valoriza o colo e é um ótimo recurso para alongar a silhueta, como mostram os dois looks da Mariana Xavier. Só tome cuidado com o muito profundo, porque fica deselegante quando os seios são volumosos.

Listras verticais


Sim, as listras podem conferir volume, mas também são bem-vindas no guarda-roupa plus size. É que as verticais e diagonais ajudam a alongar e a afinar, enquanto as grossas horizontais tendem a ampliar. Portanto, basta prestar atenção no sentido da listra para fazer bonito. Na foto, Mariana veste blusa de listras verticais coloridas TVZ com saia preta Lucidez. Nos pés, sandália Luiza Barcelos. Fernanda Tollen assina o styling.

Terceira peça


Usar uma terceira peça aberta também alonga e afina por conta das linhas verticais que cria. Vale casaco, blazer, colete, jaqueta. Mariana acertou com look preto, composto por calça e blusa, arrematado com blazer verde. Marina Ruy Barbosa exibiu visual semelhante e foi nossa "Inspiração da Semana" ( confira detalhes aqui ).

Monocromia


Monocromia está em alta e uma ótima aliada de gordinhas e/ou baixinhas. Como não há interrupção visual, a silhueta é favorecida pelo efeito alongador. O vestido verde TVZ ainda conta com detalhe geométrico de textura semelhante à couro, que também contribui na verticalização do look. A bolsa é da Renner.

Veja também

Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade